FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tecnologia

A tecnologia revoluciona a forma de produtividade em 2021

Captura de tela inteira 01052021 180341.bmp

Agendas bagunçadas, papéis espalhados pelo escritório, rabiscos em sentido, etc. Esse era o retrato da produtividade antigamente (e de algumas pessoas desatualizadas). Mas hoje há ferramentas muito mais produtivas e eficazes. Com a pandemia, e o cuidado de se manter em casa, o trabalho remoto tornou-se popular e com ele, veio a necessidade de novas ferramentas e maior objetividade.

Em 2021, a concorrência para os softwares de produtividade aumentou, obrigando o mercado a se atualizar cada vez mais para sair na frente. E a tendência é só evolução.

Veja agora uma lista com as principais tecnologias voltadas para a produtividade em 2021:

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

Wondershare Recoverit

É uma ferramenta extremamente útil no ambiente corporativo e pessoal, pois ela permite ao usuário leigo a recuperação de arquivos perdidos. Estando no mercado desde 2003, a empresa está em mais de 160 países, com mais de 5 milhões de usuários. O Recoverit se destaca na área da produtividade com atualizações frequentes, de acordo com os avanços da tecnologia de recuperação de dados.

Antes era preciso especialistas para procedimentos de restauração de arquivos, mas com o Recoverit, um usuário leigo e iniciante pode recuperar mais de 1000 tipos diferentes de dados em apenas alguns cliques, pois a tela é objetiva, priorizando a experiência do usuário. Disponível para Windows e Mac.

No próprio programa, o usuário pode filtrar e categorizar os arquivos desejados, sejam arquivos do computador, smartphone, notebook, câmera, HD externo, Cartão de memória, drone, etc.

Confira um passo a passo de como recuperar dados perdidos de qualquer dispositivo de armazenamento

Trello

O Trello é útil para a organização e planejamento de projetos. Esta ferramenta é útil para qualquer área que necessite de planejamentos. Pode ser utilizado para projetos corporativos, acadêmicos, linha editorial, ou mesmo como um mapa mental para questões da vida pessoal.

RD Station CRM

Esta tecnologia super completa proporciona gerenciar todos os relatórios da empresa, como desempenho, processos de funil de vendas, históricos de interações com clientes.

Diferente da ferramenta anterior, o RD Station é ideal e exclusivo para empresas.

Canva

O Canva é uma tecnologia feita para totais leigos em design gráfico. Com uma interface simples, a plataforma permite aos usuários fazer peças de design para empresa, para projetos pessoais, acadêmicos, etc.

Slack

Esta é uma tecnologia de comunicação assertiva especificamente para empresas. O que a diferencia de outras ferramentas de comunicação como WhatsApp, Telegram ou mesmo e-mails, é que o Slack tem customizações para uma melhor interação entre participantes de grupos de conversa, onde é possível o compartilhamento de vários tipos de arquivos.

O usuário pode criar divisões (grupos) de acordo com cada setor da empresa. A plataforma oferece diferentes comandos para diversos objetivos, como lembrar de tarefas, marcação de pessoas e grupos, e muito mais.

Mind Meister

Uma das melhores formas de aprender algum assunto complexo é desenhar mapas mentais, para melhor visualização do problema. E para melhorar a produtividade e a velocidade para fazer uma mapa mental mais facilmente, foi criado o Mind Meister, que permite ao usuário o desenvolvimento mais intuitivo.

G Suite – Google

Mais uma ferramenta do Google que na verdade é um pacote completo com as principais funcionalidades de armazenamento na nuvem, como:

E-mail personalizado, que permite armazenamento de até 30 GB e personalização do domínio de identificação; agenda, que permite ser compartilhada com outros usuários, além de suas outras funcionalidades; mini site, que permite ao usuário leigo publicar seu próprio website, mesmo não entendendo de programação; apresentações, documentos e planilhas, que são as versões de Power Point, Word e Excel, respectivamente, do Microsoft. A versão tem o diferencial da colaboração e compartilhamento facilitado com outros usuários; Google meet, que é a plataforma de reuniões por vídeo chamada em grupo.

Runrun.it

Uma ferramenta perfeita para o gerenciamento de projetos, ideal para a organização, planejamento e gestão de vários projetos ao mesmo tempo.

O software faz diferentes relatórios de análises automáticas, poupando o trabalho árduo e manual:

Alocação de pessoas, que apresenta um relatório completo dos funcionários que estão se dividindo de acordo com clientes; planilhas, com dados mais complexos sobre projetos, metas, e o tempo dedicado a cada tarefa, e muito mais.

Notion

Com vários recursos, o Notion é uma ferramenta perfeita para organização e planejamento tanto pro âmbito profissional quanto pro pessoal.

Embora ainda não tenha uma versão em português, o programa é objetivo e intuitivo, tirando a necessidade de saber inglês.

O aplicativo funciona através de listas de tarefas, fazendo agendas de organização do seu dia, semana e/ou mês.

As páginas são denominadas de block, que podem ser editadas de acordo com as necessidades do usuário, como serem transformadas em planilhas, lista de tarefas, anotações ou texto. É possível inserir documentos, fotos, tabelas e mais.

Guia do Bolso

O Guia Bolso, diferente dos outros desta lista, é um aplicativo de celular, tornando tudo mais simples e intuitivo. Ele se integra a suas contas no banco e faz relatórios diários de gastos feitos.

O diferencial do aplicativo é a possibilidade de categorizar cada gasto, por exemplo, compras de Mercado, Lazer, Estudos, etc.

Como uma solução para a organização de finanças pessoais, é possível ter um planejamento mais concreto sobre seus gastos. O aplicativo avisará quando seu limite estiver quase estourando, portanto, o Guia do Bolso auxilia na formação de metas.

A interface do aplicativo te apresenta várias informações como saldo atual de suas contas cadastradas e de cartões e investimentos, se você tiver. É possível ver o planejamento do mês, as estatísticas de recebimento de renda e de gastos por cada categoria por meio de gráficos. E

Lembrando que o aplicativo preza pela segurança de dados e da conta em si, já que o Guia do Bolso não tem permissões para fazer transações. Além disso, os desenvolvedores do aplicativo usam os mesmos procedimentos de segurança e criptografia de bancos oficiais.

2021 trouxe várias atualizações para a produtividade acessível e organizada através da Internet. Consequências da necessidade do trabalho em casa e do melhor planejamento de rotina.

Leia também:

O avanço da tecnologia nas quadras de tênis

Carreiras nas áreas de tecnologia, saúde e gestão de pessoas entre as mais promissoras no pós-pandemia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo