FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Sindicalistas devem trazer Congresso Mundial da Alimentação para o Brasil

celio com membros da Contac

No Encontro Internacional de Sindicalistas do Ramo da Alimentação, que ocorreu na cidade Omaha – Nebraska/EUA na última semana ficou definido a realização do Congresso Mundial do setor da Alimentação, provavelmente no Brasil, entre a segunda quinzena de outubro e a primeira de novembro deste ano.

Segundo o presidente do Sindicato da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr), Célio Elias, membro da comitiva brasileira no encontro e membro da organização do congresso mundial representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação (Contac-CUT), o evento terá como objetivo principal debater a situação dos trabalhadores que atuam no abate de animais e no processamento da carne animal para o consumo humano.

“Foi constatado em Omaha que os problemas são os mesmos, em qualquer parte do mundo”, pontuou. Além da Contac-CUT, outras duas entidades estarão na organização: União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA) e a União do Trabalhadores da Alimentação Comercial – EUA (UFCW).  Nos Estados Unidos, o sindicalistas visitou a JBS – Swift de abate bovino na Cidade de Gran Sland e integrou discussão sobre a expansão das empresas no ramo da alimentação no mundo e suas consequências para os trabalhadores nas condições de trabalho. Cerca de 250 sindicalistas toda parte do mundo participaram do encontro.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Maristela Benedet


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo