FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Sindicato afirma que trabalhadores da JBS pararam atividades

JBS

Conforme informações preliminares divulgadas pela direção do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr), na noite dessa quarta-feira, 18, trabalhadores da JBS de Forquilhinha estraram no turno das 22h30min para trabalhar, mas saíram às 23h30min para jantar e decidiram ir embora, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Já na manhã desta quinta-feira, 19, ainda de acordo com o Sintiacr, houve confronto com a Polícia Militar em frente à entrada da empresa, em Forquilhinha, e o diretor do sindicato, Célio Elias, foi detido e permanecia, por hora, nas dependências da JBS. “O conflito foi devido a circulação dos ônibus fretados que deslocam os funcionários, a partir de novo decreto emitido pelas autoridades governamentais liberando a circulação para o transporte dos trabalhadores”, acrescentou o pronunciamento sindicalista.

A paralização também teria se repetido na unidade da empresa em Nova Veneza. Conforme o Sintiacr, na madrugada desta quinta-feira, 19, os funcionários entraram às 3h30min, trabalharam até às 5h30min e deixaram o trabalho, se deslocando para suas respectivas casas.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

A reportagem entrou em contato com a empresa JBS, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Redação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo