FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Reaja ao mercado de trabalho agora, ou seja facilmente substituído

Liliane Fernandes

Atualmente a competitividade dá o tom no mercado de trabalho. Não interessa em qual segmento ou função você atua, cada vez mais haverá um número enorme de candidatos dispostos a ocuparem o seu lugar independente de onde estejas. Preocupante? Talvez, porém é fato que o mindset [modelo mental] dos profissionais vencedores possui um mecanismo para ressignificar esse cenário, direcionando a atenção para os pontos positivos dessa concorrência.

A melhor maneira de nos mantermos em constante evolução é a clareza de que existem muitas pessoas se desenvolvendo e dispostas a competirem diretamente por suas oportunidades. Sabendo disso o foco está sempre em transformar objetivos em projetos realizados com sucesso.

Outra verdade essencial é que o profissional bem sucedido além de olhar com frequência para o mercado está atento também no seu processo interno de melhoria. Porém saber o que há de melhor não adiantará de nada se não houver ações para a aderência dessas competências demandadas pelo mercado. O ícone Gandhi disse com propriedade: “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se não fizer nada, não existirão resultados”.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

potencial

Falando sobre esse processo interno de melhoria, tenho encontrado muitas pessoas que não conseguem visualizar o tamanho do potencial que possuem, por acreditarem que não são capazes de alcançarem determinado objetivo. A frustração vem à tona é nos mune de desculpas para não realizarmos nada que nos tire de uma zona confortável e segura. Aí está a armadilha profissional que devemos evitar.

Não acreditar em si é dizer para os outros que nada que você faça será realmente bem feito. Em um mercado que exige excelência, essa declaração afeta o nível de confiança que os mesmos poderiam lhe conceder.  Como diria Henry Ford: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode de qualquer forma você está certo”.

A boa notícia é que a insegurança pode ser contornada. Basta que você entenda que o essencial para se diferenciar no mercado competitivo é a preparação. Quanto mais você se prepara mais seguro você se sente e assim poderá ter suas competências desenvolvidas e convertidas em resultados.

Pensando nessa necessidade atual desenvolvi um processo de MENTORIA EFICAZ que conectará você aos resultados que deseja. Para conhecer melhor acesse: www.lilianefernandes.com.

mentoria


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo