FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Como ter sucesso em uma entrevista de emprego?

Liliane Fernandes

Vários fatores são importantes para você conseguir a tão sonhada oportunidade profissional. Seguem abaixo algumas dicas importantes que valem ser praticadas para que você seja um destaque em todas as entrevistas.

Currículo

Como já falamos na coluna anterior, o currículo é o seu cartão de visita, por isso capriche e mesmo que você já tenha enviado para empresa é importante você possuir uma cópia na entrevista.

emprego

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Empresa

Conhecer sobre as características da empresa e o cargo pretendido é fundamental em uma entrevista, isso demonstra o grau de interesse do candidato à vaga, bem como seu comprometimento e caso você não tenha conhecimento do nome da instituição, se informe pelo menos sobre o segmento que a mesma atua.

Horário

Procure chegar com 10 a 15 minutos de antecedência do horário marcado, esse tempo vai servir para você respirar e não parecer abafado e até mesmo para arrumar os detalhes da aparência que foram alterados pelo percurso.

Marketing Pessoal

A roupa é a primeira responsável pela primeira impressão que causamos nas pessoas, tanto positiva quanto negativa. Alguns tipos de roupas podem comprometer a imagem de um candidato, tais como: roupas justas, curtas, decotadas, sujas, amassadas, rasgadas, ou até mesmo, com cores e formatos extravagantes.

Sala de Espera

Mesmo que você esteja sozinho no local em que você espera, procure se comportar da melhor maneira possível, mesmo quando não estamos vendo podemos ser alvos de avaliações através de câmeras ou até mesmo por pessoas que passam poucas vezes, mas o suficiente para formar uma impressão.

Testes Psicológicos

Os testes são fundamentais para as empresas conhecerem seu comportamento e por isso não tente enganar. Faça todos e tire suas dúvidas, é melhor demorar e fazer corretamente do que tentar sem entender e errar. Não existe teste bom ou rim, porém o seu perfil pode não ser adequado para a vaga que disputa.

Dinâmicas de Grupo

Esse tipo de teste é feito para perceber o seu trabalho em equipe, sua atitude, seu relacionamento interpessoal entre outras habilidades comportamentais no coletivo. Demonstre interesse em todas as atividades e faça o seu melhor.

Entrevista

Esse é o momento em que você deve demonstrar calma, paciência e responder todas as pergunta no tempo do entrevistador sem mentiras.

AS PERGUNTAS MAIS UTILIZADAS EM UMA ENTREVISTA

  • Fale mais sobre você?

O entrevistador quer saber o seu dia a dia, sua vida pessoal e sobre coisas boas que aconteceram com você.

  • Cite seus pontos negativos?

Fale de características que você precisa melhorar, sabendo que deve ser algo que em curto prazo você conseguirá mudar.

  • Como você se imagina daqui a cinco anos?

Fale sempre com relação a sua vida profissional e de preferencia inclua a empresa que você está almejando uma oportunidade.

  • Porque você deve ser contratado?

Responda sempre os benefícios que a empresa vai ter em lhe contratar e não o porquê você está precisando como, por exemplo, porque precisa de dinheiro ou porque mora de aluguel.

FAÇA SEMPRE QUE POSSÍVEL

  • Olhe sempre nos olhos;
  • Tenha um aperto de mão firme;
  • Mostre-se atento e demonstre interesse;
  • Comunique-se com clareza.

EVITE SEMPRE QUE POSSÍVEL

  • Postura arrogante;
  • Cortar o entrevistador;
  • Mexer-se continuamente na cadeira;
  • Mastigar balas e chicletes;
  • Mendigar trabalho;
  • Usar o celular;
  • Falar mal do antigo emprego.

É muito simples, seja você mesmo na sua melhor forma.

mentoria

projeto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo