FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Novos técnicos para a Epagri serão solicitados ao Governo do Estado

agricultura milho

Atualmente, Forquilhinha conta com apenas um extensionista rural. 

Após reunião de oito prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) com o gerente regional da Epagri em Criciúma, Fernando Damian Preve Filho, nesta quinta-feira, 5, deliberou-se pelo envio de um ofício na próxima semana, ao Governo do Estado, solicitando no mínimo mais quatro profissionais da Epagri para a região.

Em Forquilhinha, atualmente há apenas um engenheiro agrônomo trabalhando como extensionista rural, para dar suporte a todos os produtores rurais da cidade. Um novo profissional para auxiliar nos trabalhos foi prometido há dois anos, mas até então, não houve nenhuma nomeação.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

De acordo com Preve Filho, nos últimos anos houveram mais de 600 desligamentos de funcionários da Epagri. “Nem todos estes cargos acabaram sendo repostos. Nossa solicitação será por mais atenção para a região carbonífera, para que pelo menos alguns profissionais possam ser nomeados, daqueles que foram aprovados no concurso público”, completa.

Se tais nomeações forem efetivadas, Forquilhinha deverá ser um dos municípios contemplados.

Francine Ferreira – Foto: Willians Biehl


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo