FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

IFSC abre inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos e de Educação de Jovens e Adultos

vaga

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre, de 2 a 16 de fevereiro, as inscrições para ocupar mais de 600 vagas remanescentes em cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e de educação de jovens e adultos (Proeja) para o primeiro semestre de 2024. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidade. Para participar do processo seletivo e concorrer às vagas remanescentes também não é preciso pagar nenhuma taxa.

Há vagas em 19 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse. Os interessados devem acessar o formulário eletrônico informado no edital do processo seletivo (Edital 28/Deing/2024/1) e enviar a documentação listada no mesmo edital.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Para alguns cursos, também haverá formação de cadastro de reserva. A relação dos candidatos que obtiveram vaga será divulgada em 23 de fevereiro.

Sobre os cursos ofertados

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o aluno faça o curso técnico no IFSC e o ensino médio regular em outra escola. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertam a formação técnica e o ensino médio regular no IFSC. Os interessados devem ter ensino fundamental completo.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio e deseja receber formação técnica. Já os cursos Proeja/técnico são destinados a quem tem ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

Redação – Coordenadoria de Jornalismo do IFSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo