FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Cursos técnicos da Unesc estão com matrículas abertas para 2023

Transferência Unesc

Em 2022, o Unesc Tec formou turmas em oito especializações.

Você sabia que pode se formar na Unesc, em um ano e meio, como técnico em Podologia, Segurança do trabalho e até Necropsia? Estas são algumas das opções de qualificação via Unesc Tec, a formação técnica da Universidade que oferece diversas oportunidades para quem quer se especializar no mercado de trabalho.

Apenas no ano de 2022, oito cursos técnicos foram ministrados na Unesc: Necropsia, Podologia, Saúde Bucal, Massoterapia, Segurança do Trabalho, Análises Clínicas, Edificações e Administração. “É um leque amplo, que atende as necessidades da região”, afirma o coordenador da Unesc Tec, Haron Fabre. Os cursos têm duração de um ano a dois anos, e as matrículas estão abertas para as turmas do primeiro semestre de 2023 em todas estas especializações, além de uma novidade: o recém-inaugurado curso técnico de Enfermagem, com duração de dois anos.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

“Neste curso técnico, os alunos vão praticar seus aprendizados não só nos hospitais ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, mas na própria Clínica de Enfermagem da Unesc, que conta com sala de vacinação, sala de curativo, SOS, sala de controle de diabetes, enfim, toda a estrutura que também é disponibilizada para os graduandos em Enfermagem”, comenta o professor, que adianta ainda que em 2023 haverá ainda novidades de especializações nas áreas da saúde e da indústria.

Para o coordenador, um dos maiores diferenciais dos cursos da Unesc Tec é a possibilidade de utilizar a estrutura de uma grande Universidade. “Temos uma infraestrutura muito boa, já existente, da nossa Instituição”, explica. Além disso, os professores dos cursos atuam em empresas conceituadas no mercado de trabalho. “Os professores do curso de Saúde Bucal, por exemplo, são dentistas que estão no mercado e no nosso curso de Odontologia da Unesc”, afirma. Além disso, os cursos possuem forte demanda de mercado.

Mais informações sobre os cursos, as formas de ingresso e outros detalhes podem ser adquiridas pelo telefone (48) 3431.2671 ou pelo site. A página possui informações relacionadas à carga horária, valores, e estrutura das disciplinas EaD e presenciais.

Redação – Agência de Comunicação Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo