FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Beleza

3 maneiras de seguir as tendências da moda gastando pouco em 2021

jeans 3673241 1920

É inegável que 2021 continuará sendo um ano complicado e isso vale, inclusive, para a parte financeira. Com a crise atual, é preciso planejamento para investir bem o seu dinheiro. E, se entre as suas prioridades está andar na moda, vale apostar na criatividade.

Até porque, vestir-se de acordo com as tendências do mundo fashion não necessariamente significa ter que gastar muito.

Mesmo que esse seja o pensamento da maioria das pessoas, o fato é que é cada vez mais fácil garantir um look autêntico e atual utilizando o que você já tem no armário ou pagando pouco por peças e itens novos.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol

Pensando nisso, selecionamos três dicas que vão lhe ajudar a acompanhar as tendências da moda sem prejudicar o orçamento.

Reaproveite

Comece abrindo o seu armário ou cômoda e visualizando todas as roupas e acessórios que você já tem. Sempre existem aquelas peças que são atemporais e cabem bem em qualquer época.

Além disso, muitas vezes, uma mesma roupa pode ser usada de diferentes formas e em diferentes ocasiões. A dica aqui é reaproveitar essas peças coringas de modo que pareçam novas.

Por exemplo, uma blusa social de botão, que costuma ser mais utilizada no trabalho ou em ocasiões sociais, pode ser utilizada com um nó na altura do umbigo, juntamente com um short de alfaiataria num passeio no fim de semana.

Já aquela camiseta do dia a dia, mais casual, pode ser combinada a uma saia lápis ou calça social e criar um estilo moderno para eventos mais sociais.

Customize

Outra maneira de seguir as tendências da moda sem gastar muito é transformar uma roupa que você já tem em outra que tenha mais a ver com o momento atual.

Uma opção, por exemplo, é transformar um vestido em uma blusa ou top. Ou cortar uma camisa comprida, criando o famoso cropped tão em voga hoje em dia. Jeans antigos também podem ser transformados em vestidos, saias ou shorts.

Além disso, você pode tingir alguma peça, dando destaque para o tie-dye, tendência de 2020 e que se mantém em 2021.

Pague pouco

Toda mulher já trocou de roupa com as amigas em algum momento da vida. O brechó on-line segue a mesma ideia, só que oferece mais oportunidades. Hoje em dia é possível encontrar os mais variados tipos de brechós, principalmente nas redes sociais, vendendo peças seminovas e super na moda.

Para Patrícia de Souza, responsável pela editoria de Estilo da StyleSpring, comprar em brechós na internet é a forma mais barata e certeira de garantir que você estará se vestindo de acordo com a moda e de forma sustentável.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo