FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Pela sustentabilidade: estilista lança coleção de roupas totalmente restauradas

JEANS 61

Com jeans usados, Gabriela Loewenthal cria peças para pessoas que gostam de produções diferentes do convencional.

A estilista criciumense, Gabriela Loewenthal, aderiu à sustentabilidade na criação da primeira coleção da marca, que leva o seu sobrenome. Com o objetivo de vestir pessoas que gostam de produções exclusivas e incentivar a reutilização das peças, ela lançou a coleção Destroyed, onde transforma jeans velhos de brechós em “looks novos, ousados e cheios de estilo”, como ela mesma intitula.

Formada em Design de Moda, a estilista teve a ideia após ver tantas peças de qualidade em brechós, sendo desperdiçadas e, muitas vezes, jogadas fora. “Tem gente que enjoa das roupas e, simplesmente, se desfaz. Sendo que dá para transformar em um look totalmente dentro das tendências atuais, como as calças jeans que eu transformei em vestidos e saias, por exemplo”, enaltece.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

A estudante, Jéssica Fernandes, foi uma das primeiras apoiadoras da marca e, até mesmo, já adquiriu algumas peças. “A iniciativa é excelente, principalmente, pela exclusividade que traz a cada look. A Gabriela consegue resgatar roupas que a gente não usava mais e transformar em algo único”, ressalta.

JEANS

Sobre a coleção

A linha Destroyed conta com saias, vestidos, shorts, jaquetas e coletes. Além das roupas prontas, Gabriela também aceita encomendas de peças dos próprios clientes, para transformar o que a pessoa já tem, em algo totalmente diferente.

Para ela, o amor está sendo a sua principal inspiração, inclusive, na logo escolhida para a marca. “O desenho tem um significado especial, pois é uma releitura da assinatura do meu avô, que infelizmente já não está mais entre nós”, fala.

Contato

Os interessados em adquirir as produções e saber mais sobre a marca Loewenthal, podem acessar o perfil no Facebook ou falar com a estilista pelo telefone (48) 9808-9000.

Francine Ferreira – Filipe Gabriel Teixeira
Fotos: Estúdio Mundo

JEANS 5


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo