FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Diga-me com quem andas e eu te direi onde chegarás

Liliane Fernandes

A vida é um processo seletivo. Selecionar bem com quem dividir os seus dias é crucial para que se tenha uma trajetória de sucesso. Mas como fazer seleção em meio a tantas pessoas que se aproximam todos os dias?

Olhe resultados e não discursos

Não julgue as pessoas pelo que elas falam, porque nem sempre é o que pensam, sendo assim de valor aos resultados que as pessoas entregam e o quanto elas acreditam no sucesso e na positividade.

18 07

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

Observe os valores e não os títulos ou hierarquia

O valor das pessoas está no sentido que elas dão as coisas e não ao nível hierárquico em que elas se encontram nas respectivas empresas, talvez ela estejam lá somente porque usou alguém de escada.

Avalie os motivos pelos quais as pessoas estão se aproximando de você

Perceba o interesse da aproximação, se isso se dá pelo seu jeito de ser, pelo seu carisma, pela sua companhia ou por tudo aquilo que você poderá proporcionar a ela caso seja seu “amigo”.

Observe o comportamento delas com outras pessoas

Perceba como ela se comporta com outras pessoas, preferencialmente os mais humildes. Identifique se a condução é diferente de forma negativa, afinal cada ser humano deve ser autentico e se ela mente ou é dissimulada para com outros pode sem dúvida ser da mesma forma com você.

Diferencie elogios sinceros de bajulações dissimuladas

Não deixe se levar por elogios, é importante recebe-los, o ego agradece, mas quanto de tudo o que foi falado é sincero e quanto é bajulação.

Repare na reação das pessoas quando você lhes nega algum pedido

Seja inteligente e perceba como ela reage quando você diz não, como ela recebe, fique atento principalmente na comunicação não verbal, o que o corpo disse que ela não teve coragem de falar.

Afaste-se das que esperam que você seja perfeito

Não temos a obrigação de sermos perfeitos, até porque não podemos afirmar a existência desses seres, uma vez que cada um tem seu ponto de vista.

Alie-se a pessoas que desejam ter uma missão de vida próxima a sua

Andar com pessoas que acreditam na sua missão de vida, e possuem os mesmos valores que os seus, faz com que seus objetivos fiquem mais firmes e mais constantes, a troca de ideia será muito mais produtiva.

Valorize a humanidade e reprove a arrogância

Pessoas que se julgam melhores que outras não são dignas da sua companhia e do seu tempo. Tente fazer com que pense diferente, mas caso contrário não invista em quem não acredita na humanidade.

Considere a inteligência, mas avalie bem a dedicação e o esforço

Estar com pessoas inteligentes é essencial, mas entenda que o que leva ao sucesso é a vontade de cada um, a dedicação do profissional, e todos os esforços feitos para atingir seus resultados. Lembre sempre que esses são os verdadeiros fatores que agregarão ao seu sucesso, muito mais do que a pura “inteligência” cruel.

Por fim, e quem sabe a dica mais importante, não conte seus projetos, seus planos a quem não acredita em você ou quem não acredita em si mesmo, a única coisa que esse tipo de pessoa pode lhe trazer e energia negativa, e o que mais desejamos quando temos sonhos são pensamentos positivos e pessoas que nos motivem.

“Não permita que o ruído da opinião alheia, impeça que você escute a sua voz interior”. Steve Jobs

mentoria


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo