FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Conheça o seu perfil profissional com base no seu signo

Liliane Fernandes

A astrologia pode dar pistas importantes sobre uma profissão adequada com base no seu signo.

Essa coluna foi feita pra você conhecer algumas características, comportamentos, fraquezas ou pontos fortes que possam lhe auxiliar no melhor caminho a seguir profissionalmente.

A carreira pode ser analisada por duas óticas: a pessoal, a fim de definir uma rota profissional na vida e a organizacional, a fim de melhorar o sua performance e eficácia na empresa.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Ainda a respeito da organizacional, a astrologia também pode ser uma ferramenta de muito importância não só para encontrar a sua melhor posição na empresa, mas também para a criação de equipes equilibradas, com pessoas complementares entre si.

horoscopo

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Pensadores independentes e honestos, nem sempre emitem opiniões ortodoxas. Sua mente é aberta, encarando os acontecimentos em um contexto mais geral do que pessoal. Sua perspectiva é de longo alcance e eles são fortemente interessados em questões sociais e humanitárias. Quando se comprometem são leais. Devem envolver-se com atividades que proporcionem o crescimento de grupo.

Profissões Sugeridas: Cientista, Profissionais de RH, Professor.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Românticos, gentis, contemplativos, tolerantes e preocupados com os sofrimentos humanos, esses doces nativos só não são notáveis pela pontualidade. Devem se precaver do risco de serem sempre os últimos a chegar numa reunião. Artísticos, possuem um faro apurado para a beleza e são inclinados a preocupação intuitiva do que ao pensamento racional. Devem buscar profissões criativas ou assistenciais.

Profissões Sugeridas: Médico, Pastor, Psicólogo. 

ARIES (21/03 a 20/04)

O estilo de um ariano tende a ser direto, vigoroso e descomplicado. Transbordantes de energia, eles não gostam de ficar sentados por muito tempo. Embora sejam cheios de charme, esses nativos costumam perseguir seus objetivos com uma força cega e impetuosa. Estão, antes de tudo, interessados em si mesmos e por isso, seu ego deve ser visto com respeito. Arianos prosperam em trabalhos interessantes. Serviços lentos e repetitivos (não importa a remuneração) não são para eles. Trabalham bem em áreas técnicas e para obter melhores resultados devem se empregar onde o ambiente seja movimentado, barulhento e até confuso.

Profissões sugeridas: Publicitário, Engenheiro, Militar.

TOURO (21/04 a 20/05)

Opiniões ponderadas, níveis elevados de fúria nas discussões e uma intencional lentidão nos movimentos. Aliás, nunca, mas nunca mesmo, peça que ele resolva rapidamente o que quer que seja. Embora capte ideias rapidamente, precisa de muito tempo para aceita-las. Reluta em abandonar um conceito antigo, tanto quanto em desfazer-se de uma propriedade de estimação. Preocupado com a segurança financeira, ele é muito bom com o dinheiro e pode ser um excelente administrador. A necessidade de planejar cuidadosa e diligentemente é muito forte nos taurinos. Portanto, conte com eles: jamais abandonarão um projeto pela metade. Mas tenha paciência.

Profissões sugeridas: Administrador, Artista Plástico, Construtor.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Geminianos estão sempre com um ar ocupado. Possuem vários projetos e fazem muitas coisas ao mesmo tempo. Emitem vibrações nervosas e seu comportamento é inquieto, o que faz com que pareçam estar em constante movimento. São capazes de executar tarefas simultâneas, sem perder o controle de nada em que esteja em sua volta, mas devem se precaver para não deixar afazeres incompletos. Cheios de manhas e malicias rápidos no raciocínio, são hábeis com as palavras e excelentes e argumentadores, podendo trabalhar com o sucesso em quaisquer áreas que envolvam a comunicação e a versatilidade.

Profissões sugeridas: Palestrante, Professor, Jornalista.

CÂNCER (21/06 a 21/07)

Preocupados em se proteger, os nativos desse signo preferem não se expor muito. Alguns chegam a ostentar uma fachada externa dura, como se fosse uma concha, para esconder sua natureza sentimental. Cuidadosos, intuitivos e ponderados, tem uma vocação familiar muito pronunciada e gostam de tocar os negócios da família. São grandes negociantes, porém na maioria não se encontra um grande perfil de líder devido a pouca coragem de se expor e impor sua opinião, porém quando a habilidade de liderança for desenvolvida o canceriano tende a ser democrático e um grande exemplo a ser seguido.

Profissões Sugeridas: Almoxarife, Banqueiros, Gerentes Financeiros.

LEÃO (23/07 a 21/08)

Alegres, extrovertidos, fortes e um tanto esnobes, é impossível não nota-los. Magnânimos e orgulhosos os leoninos devem buscar atividades onde de alguma forma seja possível liderar. São bons organizadores, sabendo distribuir tarefas. Adoram elogios e não gostam de trabalhar sob pressão, seja física ou psicológica. Determinados, buscam se proteger e esperam que seu talento seja reconhecido e aplaudido. Um forte senso dramático pode ser facilmente utilizado juntamente com seu poder de persuasão.

Profissões Sugeridas: Político, Artista, Cargos de chefia. 

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Energia para trabalhar é o que não falta nos virginianos. São normalmente aquelas pessoas que trabalham arduamente em qualquer lugar. Inquietos, não é fácil segura-los em longas conversas. Com eles é “direto ao ponto”. Critico e detalhista, preocupam-se em ajudar e servir. Ele suporta e até prefere trabalhos rotineiro, onde possa exercitar seu poder de organização. Sua aparente frieza pode ocultar uma boa dose de ansiedade, mas também poder ser muito útil em situações emergências e inusitadas.

Profissões Sugeridas: Enfermeiros, Cozinheiro, Secretário.

LIBRA (23/09 a 22/10)

A característica mais óbvia de um libriano é o certo jeitinho “casual”, descontraído, como se a vida fosse fácil e descomplicada. Costuma ser disciplinado nas maneiras e no estilo de vida e despreza atitudes compulsivas. Não gosta de sujar as mãos, sendo um profissional sofisticado. Trabalha melhor em parcerias e sociedades. Deve buscar atividades que estejam de acordo com o seu refinamento, sua elegância e seu senso estético é naturalmente apurado. Possui forte inclinação em manter o equilíbrio sob qualquer circunstância.

Profissões Sugeridas: Diplomata, Arquiteto, Advogado.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Intensos, fortes e determinados, os escorpianos podem chegar até as “vias de fato” para defender suas opiniões. Possuem um grande auto respeito, não se preocupando muito com a opinião alheia. Devem procurar atividades onde os desafios sejam constantes e se multipliquem a cada dia. Negócios de risco soam como música em seus ouvidos. Trabalham apaixonadamente e serão hábeis na arte de motivar quem estiver por perto. Como não hesitam em grandes decisões, são bons lideres, embora às vezes um tanto radicais.

Profissões Sugeridas: Líder, Político, Policial.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Vivacidade, bom humor e franqueza são os principais traços dos sagitarianos. Eles gostam de espaços amplos e não suportam trabalhar em confinamento por muito tempo. Seu estilo atlético pode leva-lo a apreciar os esportes. Destemidos, sentem-se tão protegidos pelos deuses que podem cometer alguns excessos. Adoram trabalhar em ambientes onde podem exercitar sua natureza humanitária, idealista e justa onde a liberdade de expressão e a troca de informações sejam possíveis.

Profissões Sugeridas: Juiz, Filósofo, Agente de Viagens.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Os capricornianos são discretos e sóbrios no vestir e nos hábitos são agradáveis, trabalha duro e evitam aparecer. Organizados e eficientes, são um tanto avessos a mudanças e preocupam-se demais em manter as aparências. Determinados, ambiciosos e disciplinados, caminham devagar e sempre, algumas vezes isso faz com que sejam subestimados. São trabalhadores até certo ponto solitários. Podem ser bons gerentes, executivos uma vez que não permitem que emoções interfiram em seu trabalho e resultado.

Profissões Sugeridas: Administradores, Engenheiro, Matemático.

mentoria


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo