FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Confirmado o nome do novo Secretário de Governo de Dimas Kammer

francine ferreira

DA POLÍTICA

O último dos confirmados

Mais de uma semana depois do restante da equipe de governo, o ex-secretário de Saúde de Forquilhinha, Muriel Zanette, foi confirmado como novo Chefe de Gabinete do prefeito, Dimas Kammer (PP). Ele já era o mais cotado para o cargo, mas a confirmação veio apenas no fim desta semana.

posse novos secretários 5

Muriel Zanette.

SOS Bombeiros

Um assunto levantado pelo vereador, Célio Elias (PT) na tribuna do Legislativo nessa semana chamou bastante atenção – e preocupou. Trata-se do baixo efetivo do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha que, segundo o vereador, está com dificuldades para conseguir prestar todos os atendimentos para os quais é chamado. Segundo informações do batalhão, atualmente, no município, atuam em torno de 11 bombeiros militares e três comunitários, para cobrir ocorrências de Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Maracajá, além de dar assistência para emergências de Criciúma. Na próxima semana, o debate sobre o assunto deve ser aprofundado pelo vereador.

Saíram

Os vereadores de oposição mostram, cada semana mais, a que vieram. Na última sessão, Arlei Dondossola (PR), Leandro Loch (PSDB), Juliano Arns (PDT) e Érico D’Amorim (PSD) se retiraram do plenário no meio dos trabalhos, quando lhes foi negada a nova leitura e votação da ata da sessão solene de posse. Eles continuam alegando que deveria haver nova eleição da Mesa Diretora por conta de cédulas marcadas na primeira votação. A mobilização desta semana se fortaleceu porque o vereador da base de governo, Jucemar Borges (PP), não compareceu à sessão, o que daria maioria para a oposição em caso de votação.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Na capital

O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Maciel Da Soler (PMDB), juntamente com o prefeito, Dimas Kammer, e vice, Félix Hobold (PT), cumpriu agenda em Florianópolis nesta semana. Visitou a Secretaria de Infraestrutura e a Casan com objetivo de acompanhar setores importantes para o desenvolvimento do município. Aeroporto Diomício Freitas, pavimentação da Rodovia Jacob Westrup e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto entraram em pauta nas reuniões.

10 02 Agenda em Florianópolis


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo