FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Obras do Loteamento Parque Luiz Tiscoski serão retomadas em Forquilhinha

10 02 Loteamento Luiz Tiscoski

Empreendimento estava paralisado por conta das dificuldades envolvendo o Grupo Criciúma Construções.

Nesta semana, foram assinados pelo prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP), os projetos que viabilizam a retomada das obras do Loteamento Parque Luiz Tiscoski, que estavam paralisadas há mais de 3 anos por dificuldades financeiras do Grupo Criciúma Construções. O espaço contará com 1.088 lotes, além de arruamentos, áreas de utilidade pública, área verdes e duas avenidas principais que cortam o empreendimento.

A retomada só foi possível por conta da fundação da Associação dos Proeminentes Compradores de Unidades Autônomas do Loteamento Parque Luiz Tiscoski, criada para atuar na defesa de seus direitos e assumir a gestão do loteamento, finalizando as obras e entregando os terrenos já adquiridos.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O presidente da associação, Niélison de Oliveira Motta, lembra que muitas foram as dificuldades de tratativas com o Grupo Criciúma Construções, Ministério Público e município. “No entanto, demonstrando uma gestão comprometida com a causa, sempre tiveram as portas abertas. De inicio éramos seis ou sete adquirentes lesados e sem qualquer perspectiva de recebermos nossos lotes, mas hoje já somamos mais de 80% dos adquirentes que unidos conseguimos regularizar o registro do loteamento. O próximo passo é a retomada das obras”, completa.

Ele ainda afirma que a prefeitura sempre os recebeu de portas abertas. “Estamos muito agradecidos pelo empenho da municipalidade em dar celeridade aos trâmites burocráticos que o empreendimento requer. Hoje sentimos a sensação de mais um dever cumprido, e continuaremos lutando até que cada adquirente receba o lote que comprou”, ressalta Motta.

A regularização do loteamento foi tratada em uma Ação Civil Pública em trâmite no fórum da Comarca de Forquilhinha, em que a Associação atuou diretamente nos ajustes para solução do problema. Agora os projetos seguem para ao Cartório de Registro de Imóveis, para análise e registro.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo