FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cia da Saúde

Você já ouviu falar das saladas no pote???

cia da saude cabecalho

Pois é, além das saladas você também pode levar sua refeição completa no pote, de forma bem prática e super saborosa.

Essa estratégia é muito legal para quem busca uma alimentação saudável, pois com o pote você consegue levar as quantidades certas sem exagerar, o que não acontece quando vamos em restaurantes, pois acabamos comendo mais do que precisamos e isso contribui para aumentar o consumo de alimentos e consequentemente o ganho de peso.

Mas é preciso saber organizar os alimentos no pote. A ordem é simples, é só seguir a regra dos ingredientes mais sólidos embaixo e os mais leves em cima.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

Na base coloque o molho (que pode ser feito com azeite de oliva, limão e ervas como orégano e salsinha), depois coloque uma camada de leguminosa como grão de bico ou lentilhas, depois os vegetais (brócolis, cenoura, pepino, tomate), depois o carboidrato como macarrão, quinoa, batata doce e por fim os vegetais leves como alface, rúcula, chicória, sendo que os alimentos que forem cozidos devem estar sempre “al dente”.

Você também pode enriquecer o pote com castanhas, amêndoas, pistache e nozes quebradinhas, estes deverão ser colocados no topo, acima dos vegetais leves para manter a crocância.

Para transportar o pote de casa até o trabalho, leve de preferência em uma bolsa térmica.

Bora preparar a sua salada no pote???

Nutricionista Vanessa Córneo Viola – CRN10 4561

marmita 11


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo