FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Resiliência no Ambiente de Trabalho

Liliane Fernandes 2

Hoje em dia uma das habilidades mais difíceis de encontrar em profissionais no ambiente de trabalho e durante a carreira profissional é a RESILIÊNCIA.

E o que seria essa tal “RESILIÊNCIA”? É toda sabedoria necessária para lidar com as adversidades, mudanças e dificuldades que encontrará durante o sua trajetória.

Parte do inicio quando é preciso começar de baixo, muitas vezes convivendo com pessoas soberbas, autoridade acima do normal, ambiente de trabalho muitas vezes fora do ideal dificultando assim as chances de vislumbrar crescimento profissional.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

Durante o processo ainda não chegamos onde traçamos como meta, porém já não somos mais cobaias de experiências organizacionais. Agora entendemos do local onde trabalhamos, conhecemos os principais tipos de indivíduos que vamos encontrar dentro das empresas, e mesmo assim a RESILIÊNCIA precisa existir uma vez que somos mais cobrados do que antes, geralmente trabalhamos com metas, pressão, e ainda vamos encontrar pessoas arrogantes e fazer coisas que não gostaríamos de ter feito.

liliane 28 11

E quando chegamos ao topo e acreditamos que será fácil porque lá é o lugar que almejamos por muito tempo e a tão sonhada conquista se realizou é que percebemos que mais do que nunca a habilidade chamada RESILIÊNCIA será necessária para que você mantenha a posição que chegou, e seja realmente considerado um verdadeiro profissional de sucesso.

É nesse momento que você precisa ser confiante para por em prática o que anos de experiência lhe proporcionou, humilde para perceber que ainda não sabe tudo e que vai precisar de uma equipe, compreensível para entender que as falhas vão acontecer e que os outros nem sempre pensam como você e persuasivo para ter argumentos suficientes para convencer a todos que a suas ideias e todas as mudanças quem virá com elas darão certo.

Mais do que qualquer conhecimento técnico o que vai fazer você se destacar na profissão é saber moldar a sua mente e o seu comportamento para que em momentos instáveis sua sabedoria em lidar com tudo isso prevaleça, ou seja, precisará de muita RESILIÊNCIA.

A palavra final é RESISTA isso só depende de você.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo