FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Grandes lições profissionais em 15 filmes de sucesso

Liliane Fernandes

Preparei uma lista de filmes de sucesso onde você pode tirar grandes lições profissionais. Mesmo que já tenha assistido procure revê-los com um olhar critico e diferente de antes para que possa extrair todas as dicas por traz do drama, da comédia e das histórias que de forma simples podem influenciar comportamentos e atitudes.

A FUGA DAS GALINHAS

A comédia retrata o poder do planejamento para que um objetivo se cumpra. Porém, mesmo com a melhor estratégia, algo pode falhar. “Um profissional bem-sucedido é flexível e consegue encontrar alternativas quando o plano original dá errado”.

 A fuga das galinhas

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi

À PROCURA DA FELICIDADE

O filme põe em evidência as pessoas que se esforçam para vencer na vida mesmo quando estão em clara desvantagem na pirâmide social. Acredita-se que quem não mede esforços para alcançar seus objetivos efetivamente ‘chegará lá’.

À procura da felicidade

CLICK

A comédia aborda o delicado equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional, um dilema muito atual para grande parte dos profissionais. Quando temos muita ambição profissional, corremos o risco de negligenciar outras esferas da vida e de nos arrependermos disso no futuro.

Click

FORREST GUMP

O filme é interessante por mostrar uma história de sucesso que não tem nada a ver com inteligência ou ambição. Forrest consegue se tornar uma estrela milionária graças à sua lealdade aos amigos, à perseverança em situações duras e sua capacidade de ser grato pelo que tem.

 

 Forrest Gump

HOMENS DE HONRA

“Homens de Honra” mostra que pessoas determinadas não esperam as condições melhorarem para ir atrás de seus objetivos e que nada faz com que percam o foco.

Homens de Honra

INVICTUS

Para atingir nossos objetivos, muitas vezes precisamos agir coletivamente. O conceito de “time” ilustrado no drama é essencial para um bom profissional. “Entender a importância do trabalho em equipe é fundamental para se desenvolver e obter sucesso”.

Invictus

MENINA DE OURO

A determinação e a resiliência de Maggie são exemplares. Superar os tropeços que acontecem em qualquer carreira é fundamental para continuar trilhando ao lado do sucesso. E assim como o filme muitos “Nãos” farão parte da nossa história, mas nenhum pode leva-lo a lona.

Menina de Ouro

PATCH ADAMS

O Filme aborda o amor pelo trabalho. Profissional que gosta do que faz tem mais chance de alcançar o sucesso e entenderá que o dinheiro será consequência do esforço. E quando outros profissionais percebem, isso gera um sentimento de confiança e credibilidade”.

 

 Patch Adams

O CHEF

O filme fala que não importa onde você está hoje, o importante é onde você quer chegar. E que devemos sempre olhar para os desafios que surgem no caminho, porém devemos focar no resultado que deseja conquistar. Lute contra os obstáculos, ultrapasse-os, custe o que custar.

O chef

O DIABO VESTE PRADA

A história fala que devemos ser um profissional extraordinário, pois essa é a maior garantia que há para a evolução da carreira. Seu chefe não vai querer perder um profissional dedicado e competente.

O diabo veste prada

O SEGREDO

Ainda que muitas pessoas mantenham um posicionamento cético em relação às leis da atração, o filme traz uma mensagem bastante positiva sobre a vida e mostra que uma mudança de pensamento pode levar a uma vida profissional melhor.

O segredo

O SUSHI DOS SONHOS DE JIRO

O documentário aborda temas como vocação e envolvimento emocional com o trabalho. “Embora não seja o único ingrediente para o sucesso, a paixão é algo muito positivo, porque impulsiona e renova os limites”.

 O sushi

SE EU FOSSE VOCÊ

A comédia ilustra a importância da empatia para as relações, inclusive profissionais. “Quando nos colocamos no lugar do outro, seja um colega ou chefe, evitamos brigas desnecessárias e construímos um ambiente de trabalho mais produtivo”.

Se eu fosse você

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

Além dessa dura dose de realismo, o filme também traz uma defesa do aprendizado ativo e participativo. A melhor forma de adquirir uma nova competência é por meio da discussão e da reflexão e não decorando ou repetindo teses e teorias, por melhores que elas sejam.

Sociedade dos poetas mortos

WALL STREET: PODER DA COBIÇA

O filme retrata os efeitos da ganância desenfreada e merece a atenção não apenas de quem trabalha no mercado financeiro, mas também de qualquer profissional disposto a pensar sobre a relação entre dinheiro e felicidade.

Alguns dos filmes citados acima são baseados em histórias reais. Escolha o filme que você mais gostou e aproveite para mudar também a sua história profissional.

Wall Street


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo