FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Wagner Fonseca: Salas vazias

vagner fonseca v2

As salas se esvaziam gradualmente no decorrer dos bimestres. A cada feriado suas vésperas se tornam mais vazias.
Questionamentos inúmeros são levantados pela mídia e eu também a questiono: será que a mídia está mesmo preocupada com nossa educação? O que leva os repórteres e jornalistas a falarem “tá” ao invés de “está”? Tantas dúvidas…

Há sim muita gente preocupada com a educação e geralmente essas pessoas estão em salas de aula, mês após mês, prova após trabalho. Alunos e alunas eu nunca sei realmente o que querem, se é que eles também o sabem. Na boa, será mesmo que consigo saber alguma coisa?

Os famosos “enroladores” vêm para a escola todos os dias, presença confirmada a cada instante! Suas vidas devem mesmo ser entediantes para dedicarem tanto tempo à escola – sem nada se dedicarem aos estudos na verdade, preciso dizer.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Gosto deles, mesmo daqueles alunos que apenas respiram dentro de sala, ou aquelas alunas que só reclamam. Às vezes penso sobre o quão chato sou para cada um e cada uma. Não os censuro, afinal eles também são resultado do nosso sistema, dos governos e do despreparo dos professores – e da própria sociedade. No fim os que pouco se importam se mostram os verdadeiros desafios. O problema é que os anos nos fazem cansar dos desafios. Eles aumentam, avolumam-se, ameaçam e magoam. No fim soçobram as reclamações de sempre.

Quem é o professor? Quem quer ser professora? A quem interessa mudar o Brasil? Justifique sua resposta.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo