FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Vôlei Forquilhinha estreia na Liga Iniciante neste fim de semana

Lance Iniciante 1

Jogos acontecem no próximo domingo, 18, em São Ludgero.

As garotinhas da categoria mais nova do voleibol da equipe de Vôlei Feminino de Forquilhinha farão sua estréia na Categoria Iniciante (até 12 anos) do Campeonato da Liga Voleibol de Santa Catarina neste fim de semana. Em 2017, os jogos serão disputados em forma de Copas, e a 1ª Copa será acontece no próximo domingo, 18, em São Ludgero.

Participarão as equipes de Forquilhinha, Braço do Norte, São Ludgero e Orleans. “O primeiro jogo de Forquilhinha será as 10h de domingo, contra o time de Orleans”, completa o técnico do município, Jeancarlos Bonetti Medeiros.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

Regulamento técnico – Iniciante feminino 2017

  • Idade: 12 anos (nascidas até 2005);
  • Altura da rede: 2,05 m;
  • Emprego do sistema 6 x 6 livre,  com  levantamento na posição 3. Não será permitida a troca de posições dos jogadores de defesa e de ataque entre si, no decorrer dos rallys.
  • Só é permitido saque por baixo;
  • Exclusivamente os dois primeiros sets serão divididos em dois (2) períodos:
    – O primeiro período será considerado do início do set ao décimo terceiro ponto.
    – O segundo período será considerado do reinício do set até o final do mesmo.
    – Entre cada período haverá um intervalo com duração de um (1) minuto;
  • Não será permitido o ataque pelos jogadores das posições 1, 5 e 6, mesmo com os pés em contato com o chão (gesto que caracterize a cortada);
  • Em cada jogo, 10 (dez) atletas terão que, obrigatoriamente, jogar um período completo na partida. As 4 (quatro) trocas serão obrigatórias para as duas equipes até o 13º ponto do 2º set;
  • Em caso de contusão que impeça de jogar algum atleta que estiver completando a utilização dos 10 (dez) jogadores obrigatórios, a equipe poderá substituí-lo por outro jogador que ainda não tenha atuado na partida, sendo que este atleta deverá jogar o restante do período. O Atleta contundido não poderá retornar ao jogo.
    – Caso uma das equipes tenha inscrito na súmula, o mínimo de 10 (dez) atletas, em caso de contusão, a equipe será considerada incompleta e perdedora, entretanto o jogo prosseguirá até o seu final, porém, para efeito de placar, seguirá os seguintes critérios:
    – Em caso de vitória da equipe infratora, serão computados os pontos necessários para que a outra equipe seja considerada vencedora. Ex: 25 x 17, 25 x 23 ficaria 25 x 27, 25 x 27. Em caso de derrota da equipe infratora manter-se-á o resultado;
  • Não será utilizado líbero;
  • Poderão ser inscritos na súmula até 14 atletas.
Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo