FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cia da Saúde

Você já ouviu falar do adoçante tão doce e gostoso quanto o açúcar?

cia da saude cabecalho

Esse é o Xylitol!

Alternativas na alimentação são sempre bem-vindas, seja para quem precisa substituir algum alimento ou para quem quer levar uma vida mais leve e saudável. Entre esses substitutos benéficos, está o adoçante Xylitol!

Diferente de outros adoçantes artificiais, o Xylitol além de ser totalmente natural, já que é obtido de plantas, frutas e vegetais como o milho, é perfeitamente capaz de substituir o açúcar refinado sem deixar sabor amargo e ainda possui 50% menos calorias quando comparado com o açúcar, sendo um ótimo aliado no emagrecimento.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

As vantagens dele para nossa saúde são inúmeras, além daquelas que acabamos de ver:

Ele ajuda na prevenção de cáries dentárias, inibindo o crescimento de bactérias na região bucal.

Uma outra característica relevante desse adoçante, é que ele pode ser consumido por diabéticos, pois possui um baixo índice glicêmico, ou seja, ele é absorvido lentamente pelo organismo, não alterando repentinamente o açúcar na corrente sanguínea.

E alguns estudos mostram que o Xylitol também auxilia no tratamento de doenças respiratórias, porque ele reduz o número de bactérias na mucosa, ajudando a diminuir o risco de infecções pulmonares. Assim sendo, ele contribui para fortalecer o sistema de defesa natural dos pulmões, atrasando ou prevenindo o aparecimento de infecções bacterianas como a pneumonia.

Ele pode ser usado em todas as preparações para substituir o açúcar, como em sucos, café, bolos, sobremesas, doces…

Se interessou?

Na Cia da Saúde você encontra o Xylitol também à granel! Você leva a quantidade que desejar para poder experimentar esse produto maravilhoso!

Venha conhecer o Xylitol de pertinho e se surpreender!


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo