FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Você gosta da sua companhia?

Jéssica Horácio de Souza

Psicóloga Jéssica Horácio – CRP 12/14394

Psicoterapeuta Corporal e Tanatóloga

Você sabia que cada vez que você bate naquela porta que está trancada, mais aumenta o dano emocional que você tem cultivado? As vezes que você implora por aceitação, reforça o quanto você se nega perante o mundo a ponto de se ver cabendo num único lugar: no outro. E quando abdica do que é importante para si afim de manter ao seu lado a presença parcial de um alguém? Ali você se desgasta e mostra pra si o quanto sua própria presença não é boa o bastante.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi

Continuar insistindo em ações que são completamente tóxicas é o mesmo que investir na própria infelicidade. Então se você se nega, se não gosta da sua companhia, se sente que não é bom o bastante para se bastar, que tal começar a investir em si ao invés de gastar energia investindo na companhia de alguém que pode ter o direito de não querer estar ao seu lado?

Esta hipótese te dói, não é? É que a realidade pode ser dolorosa quando a negamos por muito tempo, e fica pior ainda quando não recebemos o suporte da única pessoa que certamente conviverá conosco para sempre: nós mesmos.

Pode ser dolorido reconhecer que aquilo que imaginamos que nos trará felicidade não está disponível, não para a gente. Mas esta dor precisa ser compatível com essa realidade, e não cultivar consigo crenças de abandono, inadequação ou rejeição.

Então sugiro que durante esta semana você dedique um tempo para si e que neste tempo inicie uma amizade consigo. Faça as pazes com o seu eu, escute o que o seu íntimo quer e atenda seus desejos genuínos.

Sabe aqueles programas que você aprendeu com o outro? Então, talvez esteja na hora de você construir as suas próprias experiências consigo: descobrir hobbies, programas com os quais se identifica, companhias que lhe impulsionam a se conectar consigo…

Todo amor que você procura no outro pode estar dentro de você, basta tirar o foco daquela falsa necessidade de ser aceito e amado. É esta falsa necessidade motivada por sentimentos de rejeição e abandono que promovem todo o esforço para caber na vida de alguém. Procure cuidar mais da saúde do seu corpo e da sua mente única e exclusivamente porque isso é você, e porque é você que estará consigo pra sempre.

Aprenda a estar consigo, seja sua melhor companhia todo dia.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo