Óticas Carol 2
Óticas Carol
Colunistas

Você gosta da sua companhia?

Odonto Excellence

Psicóloga Jéssica Horácio – CRP 12/14394

Psicoterapeuta Corporal e Tanatóloga

Você sabia que cada vez que você bate naquela porta que está trancada, mais aumenta o dano emocional que você tem cultivado? As vezes que você implora por aceitação, reforça o quanto você se nega perante o mundo a ponto de se ver cabendo num único lugar: no outro. E quando abdica do que é importante para si afim de manter ao seu lado a presença parcial de um alguém? Ali você se desgasta e mostra pra si o quanto sua própria presença não é boa o bastante.

Da Soler Selo
Stylo Bike
Maderonchi
Cia da Saúde
Spilere Serralheria
ES Academia

Continuar insistindo em ações que são completamente tóxicas é o mesmo que investir na própria infelicidade. Então se você se nega, se não gosta da sua companhia, se sente que não é bom o bastante para se bastar, que tal começar a investir em si ao invés de gastar energia investindo na companhia de alguém que pode ter o direito de não querer estar ao seu lado?

Esta hipótese te dói, não é? É que a realidade pode ser dolorosa quando a negamos por muito tempo, e fica pior ainda quando não recebemos o suporte da única pessoa que certamente conviverá conosco para sempre: nós mesmos.

Pode ser dolorido reconhecer que aquilo que imaginamos que nos trará felicidade não está disponível, não para a gente. Mas esta dor precisa ser compatível com essa realidade, e não cultivar consigo crenças de abandono, inadequação ou rejeição.

Então sugiro que durante esta semana você dedique um tempo para si e que neste tempo inicie uma amizade consigo. Faça as pazes com o seu eu, escute o que o seu íntimo quer e atenda seus desejos genuínos.

Sabe aqueles programas que você aprendeu com o outro? Então, talvez esteja na hora de você construir as suas próprias experiências consigo: descobrir hobbies, programas com os quais se identifica, companhias que lhe impulsionam a se conectar consigo…

Todo amor que você procura no outro pode estar dentro de você, basta tirar o foco daquela falsa necessidade de ser aceito e amado. É esta falsa necessidade motivada por sentimentos de rejeição e abandono que promovem todo o esforço para caber na vida de alguém. Procure cuidar mais da saúde do seu corpo e da sua mente única e exclusivamente porque isso é você, e porque é você que estará consigo pra sempre.

Aprenda a estar consigo, seja sua melhor companhia todo dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Coopera Rodapé
Topo