Colunistas

“Vendo além: Os lugares que significam”, trabalho fotográfico realizado na EEB Ângelo Izé

Câmara de vereadores II

Wagner Fonseca – poeta, professor e blogueiro

No dia 28 de outubro retornei à escola onde lecionei pela primeira vez. Comigo estavam dois excelentes profissionais da fotografia em Forquilhinha, os já consagrados Fabrício e Everton. Fomos convidados e participamos como mesa julgadora do 1° concurso de fotografia “Vendo Além – Lugares que significam”, na EEB. Ângelo Izé, em Sanga do Engenho, comunidade rural de Forquilhinha.

O projeto teve como objetivo estimular a criatividade dos alunos, os levar a observar com outro olhar o lugar onde vivem, sua cultura, história e perceber que a beleza está disfarçada de várias formas, bastando apenas o sentir e notar.

Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Colinas Chocolatteria
Maderonchi

Participaram alunos e alunas do 4° e 5° ano (séries iniciais), Ensino Médio e Fundamental fotografando com seus celulares mesmo ou câmeras fotográficas.

O projeto foi organizado pelas professoras Diandra e Rosi, juntamente com a colaboração do corpo docente e administrativo dentro do Cooper Jovem da Coopera Forquilhinha.

Abaixo seguem as fotos das turmas vencedoras, nono ano matutino, segundo e terceiro ano do Ensino Médio. Bem, na verdade todos os alunos e todas as alunas são vencedores e merecem os parabéns, tanto quanto a escola por organizar um trabalho ao mesmo tempo simples e profundo, saindo da rotina da sala de aula.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo