FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Vendo além: Os lugares que significam”, trabalho fotográfico realizado na EEB Ângelo Izé

Wagner Fonseca Voto Polarização Copa discutir Acho Opinião Especialista eles polarização

Wagner Fonseca – poeta, professor e blogueiro

No dia 28 de outubro retornei à escola onde lecionei pela primeira vez. Comigo estavam dois excelentes profissionais da fotografia em Forquilhinha, os já consagrados Fabrício e Everton. Fomos convidados e participamos como mesa julgadora do 1° concurso de fotografia “Vendo Além – Lugares que significam”, na EEB. Ângelo Izé, em Sanga do Engenho, comunidade rural de Forquilhinha.

O projeto teve como objetivo estimular a criatividade dos alunos, os levar a observar com outro olhar o lugar onde vivem, sua cultura, história e perceber que a beleza está disfarçada de várias formas, bastando apenas o sentir e notar.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Participaram alunos e alunas do 4° e 5° ano (séries iniciais), Ensino Médio e Fundamental fotografando com seus celulares mesmo ou câmeras fotográficas.

O projeto foi organizado pelas professoras Diandra e Rosi, juntamente com a colaboração do corpo docente e administrativo dentro do Cooper Jovem da Coopera Forquilhinha.

Abaixo seguem as fotos das turmas vencedoras, nono ano matutino, segundo e terceiro ano do Ensino Médio. Bem, na verdade todos os alunos e todas as alunas são vencedores e merecem os parabéns, tanto quanto a escola por organizar um trabalho ao mesmo tempo simples e profundo, saindo da rotina da sala de aula.

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

foto 5

foto 6

foto 7

foto 8

foto 9

foto 10

foto 11

foto 12

foto 13

foto 14

foto 15


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo