Anuncie Aqui
Colunistas

Vanderlei Alexandre define rumo político nesta sexta-feira

DA POLÍTICA

Janela fechando

Até o fim do dia de hoje o ex-prefeito Vanderlei Alexandre deve divulgar se decidiu aceitar ou não a proposta do Partido Social Liberal (PSL), de migrar para a sigla com objetivo de buscar uma candidatura a deputado estadual ou federal ainda nas eleições deste ano. Há décadas no Partido Progressista, o futuro vislumbrado para Lei no PP seria uma possível candidatura novamente a prefeito de Forquilhinha, quem sabe no próximo pleito municipal, em 2020. Resta esperar para ver se o político está disposto a arriscar.

Luto

Forquilhinha perde um grande contribuinte de sua história política e administrativa com a triste morte do ex-vereador e ex-secretário Valberto Berkembrock, aos 51 anos. Depois da notícia de seu falecimento, na última quarta-feira, praticamente a cidade inteira se comoveu. Permanecemos em luto oficial – decretado pela Administração Municipal – e desejamos os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos.

Anunciar 2017 – 200px
Cia da Saúde
Maderonchi
MS Centro de Beleza
Up Treinamento
Dengo Produtos de Limpeza

Com a Alesc

A Câmara de Vereadores conseguiu, junto à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com que os responsáveis pelo programa Parlamento Jovem da Alesc ministrem um workshop aos futuros eleitos do programa Parlamento Jovem do Legislativo de Forquilhinha. O curso deverá ter duração de oito horas e acontecer durante o mês de maio no município.

Reconhecimento

Foi mais do que merecida a homenagem realizada durante uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores, aos bombeiros militares e comunitários de Forquilhinha. A iniciativa, de autoria do vereador Célio Elias e aprovada por todos os demais parlamentares, teve como objetivo agradecer pelo trabalho realizado há 16 anos. Atualmente a unidade do município conta com um efetivo de 13 bombeiros militares, três bombeiros civis profissionais e 68 comunitários.

Educação infantil

O projeto de lei do Executivo que visa alterar a quantidade de vagas do cargo efetivo de professor de educação infantil de Forquilhinha foi aprovado nessa semana pelos vereadores do município. A ampliação é de 50 vagas, que não necessariamente terão imediata nomeação dos aprovados em concurso público. Tal chamada estará sujeita a análise da necessidade, uma vez que a abertura de novas vagas nas creches requer a contratação de professores para atender a demanda.

DA COMUNIDADE

Universidade Aberta do Brasil

A partir de uma visita do reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, à prefeitura de Forquilhinha, iniciaram-se as tratativas para que o município receba um polo da Universidade Aberta do Brasil, que por sua vez proporciona cursos de ensino superior de instituições públicas, gratuitos e à distância. A reunião foi viabilizada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto e, a partir de agora, o Poder Executivo municipal deve começar a se organizar, com objetivo de viabilizar a conquista junto ao Governo Federal – quem sabe até mesmo a partir do ano que vem.

Últimos dias

Restam poucos dias para que os forquilhinhenses definam a forma e efetuem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. A cota única, com desconto de até 25%, assim como a primeira parcela para quem optar por pagar em quatro vezes, vence na próxima quinta-feira, 12 de abril. Para quem ainda não recebeu, os carnês podem ser retirados no site www.forquilhinha.sc.gov.br ou no setor de tributação do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Dia de pedágio

Em meio à todas as discussões a respeito dos problemas ocasionados pelos animais soltos pelas ruas de Forquilhinha, a ONG de Proteção Animal Amigo Fiel realiza amanhã mais um pedágio, com objetivo de arrecadar recursos para as ações da instituição. O ato acontecerá das 8h30min às 12h, em três bairros: Ouro Negro, Centro e Santa Ana. Voluntários são mais do que bem vindos!

O alerta da saúde

Forquilhinha também entra na onda do alerta amanhã, reforçado pelo Dia Mundial da Saúde, e realizará inúmeras ações das 8h30min às 12h30min, na Rua Coberta, área central do município. Organizado pela Secretaria de Saúde, o evento contará com confecção do cartão do SUS, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de massa corporal (IMC), caminhadas, alongamentos e orientações de uma equipe multiprofissional, a respeito de atividades físicas e hipertensão, entre outras doenças.

Alô, tapa-buracos!

O asfalto da rodovia Gabriel Arns em Forquilhinha, na altura do Bairro Vila Franca, está e situação lastimável. Uma verdadeira cratera – que vinha trazendo prejuízo aos motoristas desavisados – se formou no cruzamento com a Rodovia Josephina Lodetti Vassoler e, até agora, recebeu apenas uma ação paliativa de nivelamento com terra e pedras. O fato foi, inclusive, pauta de indicação do vereador Célio Elias no Legislativo, que solicitou uma operação tapa-buracos urgente no local.

Coopera Telecom

Já nas primeiras semanas após sua implantação, segue a todo o vapor a atuação da Coopera Telecom, que oferece os serviços de internet por fibra óptica inicialmente para a área central de Forquilhinha e algumas comunidades vizinhas. A garantia é internet de alta velocidade, com a melhor qualidade de sinal do mercado, sem interferências ou interrupções. O atendimento comercial está em funcionamento no prédio da cooperativa, na Avenida 25 de Julho.

Núcleo Educativo

Falando nisso, a Coopera promoverá nos dias 16, 17 e 18 de abril a formação de mais um Núcleo Educativo Cooperativo em Forquilhinha. A capacitação abre 50 vagas e é aberta aos cooperados e terá carga horária de 12 horas, divididas em três noites. Interessados em se inscrever devem preencher a ficha no site www.coopera.com.br ou ligar no (48) 2102-1212.


Marka final pauta
Anuncie FN 2017
Dengo Produtos de Limpeza
E-mail lateral
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo