FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Unidades da JBS em Forquilhinha e Nova Veneza mantém produção normal

jbs

Questionamentos começaram a ser feitos após anúncio do encerramento do abate de aves em Morro Grande.

Depois do susto inicial provocado pela informação de que a JBS Foods irá encerrar o abate de aves na unidade de Morro Grande em 31 de outubro deste ano, os demais municípios que abrigam outras unidades na região – Forquilhinha e Nova Veneza – ficaram apreensivos. No entanto, até o momento a garantia da empresa é que a produção será mantida normalmente nas duas cidades.

Inclusive, de acordo com a nota oficial divulgada pela JBS, a produção que é hoje realizada em Morro Grande, a partir de novembro, “será absorvida, prioritariamente, pelas unidades vizinhas de Forquilhinha, Nova Veneza e São José e por outras fábricas que a empresa mantém no Estado”.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região, Célio Elias, completa ressaltando não existe a possibilidade de fechamento ou redução da produção. “A intenção da empresa é investir nesses dois locais porque são unidades de ponta no Brasil, com mercado para o exterior, especialmente para o Japão, muito forte. Muito pelo contrário, devem é começar a fazer investimentos a partir de agora”, reforça.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo