FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

UFC 2019 terá três grandes disputas no Brasil

destaque 484541 whatsapp image 2018 02 04 at 02.09.05

Não é de hoje que o brasileiro é apaixonado por lutas. As lutas de boxe de George Forman, Mike Tyson e Evander Holyfield já chamavam a atenção nas madrugadas de sábado nas últimas décadas do Século 20. Hoje, o ringue deu lugar ao octógono e o UFC já virou uma febre no país.

Dez anos já se passaram desde o primeiro evento do UFC no país, em outubro de 1998. A primeira aparição do Ultimate no Brasil registou uma das lutas mais épicas da história da disputa. O confronto entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que durou apenas 44 segundos e que foi vencido por Belfort, ficou marcado por muita rivalidade.

Desde então muitas águas rolaram e o UFC já virou mania nacional. 2018 já está finalizando e, da mesma forma, o Ultimate Fighting Championship já encerrou a temporada do calendário brasileiro. O UFC São Paulo que ocorreu em 22/09 foi o último encontro da temporada. Na oportunidade, o domínio brasileiro no card preliminar foi total no Ginásio do Ibirapuera. Dentre as nove lutas que abriram o evento, oito foram vencidas por lutadores brasileiros dde MMA.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

UFC Fortaleza já está confirmado

Dana White, dono do UFC, que não dorme no ponto, já identificou o gosto dos brasileiros e confirmou mais eventos da marca no Brasil em 2019. O primeiro até já foi confirmado pelo próprio chefão, dia 2 de fevereiro, em Fortaleza. A capital cearense recebe pela terceira vez a competição que será disputada no Centro de Formação Olímpica, no centro da cidade.

No mesmo anúncio, o UFC também confirmou mais 10 eventos mundiais no primeiro trimestre de 2019, com o primeiro acontecendo no dia 19 de janeiro, no Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos. Na semana seguinte, está marcado o UFC 233, primeiro card numerado do ano, Anaheim, na Califórnia. Este será disputado no dia 23 de janeiro.

Destes 10 eventos confirmados até março, quatro não tem local ainda definido. O UFC já conformou interesse de realizar mais dois eventos no Brasil em 2019, mas as datas ainda não foram definidas. Os locais favoritos são Curitiba e São Paulo.

Se Curitiba for confirmada como uma das sedes do UFC Brasil em 2019, a Arena da Baixada, o belo estádio do Atlético Paranaense, será mais uma vez o palco da disputa. O local sediou o UFC 198, em 2016, e contou com um grande público que lotou as dependências para acompanhar as lutas. Para se ter uma ideia, o evento na capital paranaense é considerado o terceiro com maior público da organização. Foram 42.207 expectadores. A expectativa é que o UFC Curitiba aconteça mais para o meio do ano, em maio.

Brasileiros no octógono

A temporada 2018 do UFC não foi tão boa para os brasileiros. No total, nenhum lutador conseguiu conquistar um cinturão. Rafael dos Anjos teve a chance de ser campeão dos meio-médio no UFC 225 diante de Colby Covington, mas foi derrotado por decisão unânime dos juízes.

A salvação do país está com as mulheres. Amanda Nunes é a atual campeã do UFC no pesos galo, título que defende desde 2016. Ela já deixou para trás Miesha Tate, Ronda Ronsey, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington. Agora, vai encarar seu novo desafio: Cris Ciborgue. O confronto entre as brasileiras está marcado para o dia 29 de dezembro, mas se trata de uma luta diferenciada. Ela vale pelo cinturão dos pesos pena, título que está nas mãos de Ciborgue. Esta será a terceira defesa de Cris do cinturão. Já Amanda espera ser campeã em outra categoria, assim como fizeram Connor McGregor e Daniel Cormier.

As brasileiras possuem um ótimo repertório. Amanda, hoje com 30 anos, já conquistou 16 vitórias na carreira com quatro derrotas. Cris, com 33, tem 20 vitórias e apenas uma derrota. Esta Superluta é atração principal do UFC 232, evento do UFC que será disputado em Las Vegas.

Principal campeonato de MMA tem elevado as apostas no UFC no Brasil

 Apesar de não ter brilhado em 2018 nos octógonos, o país tem uma grande expectativa para 2019. Só no primeiro trimestre serão 11 eventos que podem ser a chance dos brasileiros se redimirem do mau desempenho deste ano. A última chance do Brasil brilhar será no confronto entre as brasileiras, Amanda Nunes x Cris Ciborgue, no UFC 232.

 Confira abaixo os primeiros encontros do UFC de 2019 e prepare-se para a temporada.

UFC 2019

19 de janeiro
UFC Brooklyn (EUA)

26 de janeiro
UFC 233

2 de fevereiro
UFC Fortaleza

9 de fevereiro
UFC 234 – Melbourne (AUS)

17 de fevereiro
UFC Phoenix (EUA)

23 de fevereiro
UFC (sem local definido)

2 de março
UFC 235 – Las Vegas (EUA)

9 de março
UFC (sem local definido)

16 de março
UFC Londres (ING)

23 de março
UFC (sem local definido)

30 de março
UFC (sem local definido)

Redação Forquilhinha Notícias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo