FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

O que é preciso para se tornar um lutador profissional de MMA?

image1

Tornar-se um lutador profissional exige muitas qualidades que a maioria das pessoas não possui, começando por ser um indivíduo que recebeu certos atributos físicos no nascimento. A partir daí, o treinamento duro e a experiência de vida o tornarão mentalmente durão como um adulto. Experiência em artes marciais, ou pelo menos num esporte de contato, fará bem em ativar o cérebro de uma pessoa para o treinamento e as competições de MMA.

As chaves para o sucesso no mundo do MMA

Para alcançar o sucesso no mundo do MMA, os atletas devem desenvolver vários traços antes de atingir um nível profissional, sendo a resistência mental uma das mais importantes. Às vezes chamado de coração, motivação, ética de trabalho, tenacidade, etc., os atletas que aspiram ter sucesso nas artes marciais mistas precisam estar confortáveis com a dor, poder suportar o castigo físico e acolher a exaustão física … e fazê-lo novamente no dia seguinte, como o superastro da UFC, Daniel Cormier faz nos seus treinamentos. A disciplina também é um assunto muito importante ao longo da carreira de um lutador, já que demanda todo o foco e concentração de um atleta desde seus primeiros treinamentos, até sua aposentadoria. Novamente, Daniel Cormier é um grande exemplo disso, já que o campeão dos pesos-meio-pesados e dos pesos-pesados do UFC, vai se aposentar aos 40 anos, em março do próximo ano, e ainda vai defender seus dois campeonatos antes daquele dia, para se aposentar em uma luta final contra o astro da WWE e ex-campeão dos pesados do UFC, Brock Lesnar, de acordo com o site Combate.

Em grande parte, por causa de sua disciplina, Cormier é o favorito para vencer Lesnar em sua luta final, com 69,4% de chances na Betway Sports no final de julho. A carreira de Cormier também é uma prova de outra habilidade necessária para um lutador de sucesso: Inteligência. Os lutadores de MMA precisam aprender rapidamente para conhecer as incontáveis técnicas do MMA. Cada oponente que um lutador enfrentará em sua carreira, terá habilidades e conjuntos de habilidades diferentes, então, eles precisam ser capazes de reconhecer essas diferenças e fazer ajustes em sua estratégia toda vez que enfrentarem um novo oponente ou parceiro de treinamento. Além disso, eles também precisam saber quando é o melhor momento para se retirar das jaulas, para evitar lesões, e abrir portas para oportunidades em outros aspectos do MMA, como treinar novos talentos. Um dos melhores exemplos disso é o dos irmãos Nogueira, com suas academias Team Nogueira, que alcançaram sucesso global, graças a seus anos de atuação nas Artes Marciais Mistas.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Um lutador de MMA de sucesso vai além da mentalidade

Além dos aspectos mentais necessários para o sucesso nas jaulas, o aspecto físico também é fundamental. Através de muitas sessões de treinamento na academia, o corpo de um atleta atinge a resistência física, adaptando seus ligamentos, músculos e pele. No entanto, ser capaz de reconhecer quando alguém está com excesso de treinamento é essencial, porque isso pode levar a lesões, que são um dos maiores fatores que podem manter um atleta fora de treinamento e de sua progressão como um lutador. Além disso, um lutador de sucesso precisa de uma equipe de pessoas para apoiar sua carreira diariamente.

Eles precisam de treinadores dedicados e parceiros de treinamento para ajudar a guiá-los e empurrá-los em seu treinamento diário, além de uma equipe de apoio em casa para ajudá-los a cuidar de ferimentos e cultivar sua paixão pelo esporte. É óbvio que um lutador precisa de velocidade, força e resistência para lutar, e eles também precisam ser coordenados. Ter a capacidade preexistente de fazer com que seus músculos produzam padrões motores explosivos e coordenados é essencial, por isso é necessário um sólido histórico numa Arte Marcial, como o Jiu-Jitsu. Um lutador de sucesso precisa ter um valioso conjunto de habilidades como Muay Thai ou Kickboxing, que eles sabem que podem confiar para vencer uma luta contra qualquer um. Um exemplo disso é o maior lutador de todos os tempos, Anderson “Spider” Silva, que é Grau Preto em Muay Thai, terceiro grau em faixa preta no Jiu-Jitsu, quinto Dan faixa preta em Taekwondo, faixa preta em Judô, e Corda Amarela em Capoeira.

Os lutadores de MMA bem sucedidos têm que colocar todos os seus esforços para alcançar seus sonhos, mas no final, as recompensas são completamente válidas para eles. Para se tornar um campeão, um lutador tem que superar a adversidade e ser consistente, assim como Muhammad Ali fez no boxe, ficando de pé atrás da derrota e provando-se como o maior de todos os tempos.

Forquilhinha Notícias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo