Prefeitura Capa Meio
Geral

SC terá primeira websérie de zumbis

Seriado está sendo gravado na Serra do Rio do Rastro e terá 13 episódios

Quando se fala em produção audiovisual envolvendo zumbis, ‘errantes’ e outros seres, imediatamente recordamos as produções de grande investimento da indústria cinematográfica americana. Entretanto, nos últimos anos esta realidade vem mudando à medida em que as realizações avançam no Brasil.

Em Santa Catarina, a temática acaba de ganhar a sua primeira websérie, Protocolo 43 (www.protocolo43.com.br), que de forma totalmente independente e com financiamento coletivo, aborda as questões do apocalipse associadas à realidade estadual.

Maderonchi
Spilere Serralheria
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Da Soler Selo
ES Academia

Inspirados em clássicos como ‘Madrugada dos Mortos’ e em filmes e séries mais recentes como ‘Extermínio’ e ‘The Walking Dead’, um grupo de amigos apaixonados pelo tema desenvolveu a trama do seriado. O cenário de muita neblina e baixa visibilidade da Serra do Rio do Rastro, no sul do Estado, somado ao enredo de pós-apocalipse, leva ao seriado ares de drama, horror e suspense.

Para o diretor e roteirista Áthila Mattei, a fotografia das belas paisagens será um dos diferenciais, assim como todos os aspectos da sobrevivência. “É uma proposta ousada, pois serão 13 episódios com 40 minutos cada, gravados em meio à natureza estonteante”, conta Mattei.

A produção é 100% independente e a verba – R$ 28 mil, no total – está sendo levantada por meio de financiamento coletivo, o crowdfunding.Cerca de 30% das cenas já foram gravadas e a meta é alcançar até a próxima terça (9) a quantia suficiente para finalizar as gravações.

“Como os projetos independentes não contam com apoios significativos, o financiamento coletivo é uma maneira democrática de tirar as ideias do papel, pois os próprios fãs ajudam a viabilizar a produção”, comenta Jaison Niehues, coordenador de marketing de Protocolo 43.

A previsão de estreia é no dia 15 de novembro e os episódios serão lançados em 2016, de 15 em 15 dias, aos domingos. Para conhecer o projeto, o link é www.protocolo43.com.br.

Palavracom


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo