FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

SC terá primeira websérie de zumbis

Protocolo 31

Seriado está sendo gravado na Serra do Rio do Rastro e terá 13 episódios

Quando se fala em produção audiovisual envolvendo zumbis, ‘errantes’ e outros seres, imediatamente recordamos as produções de grande investimento da indústria cinematográfica americana. Entretanto, nos últimos anos esta realidade vem mudando à medida em que as realizações avançam no Brasil.

Em Santa Catarina, a temática acaba de ganhar a sua primeira websérie, Protocolo 43 (www.protocolo43.com.br), que de forma totalmente independente e com financiamento coletivo, aborda as questões do apocalipse associadas à realidade estadual.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Inspirados em clássicos como ‘Madrugada dos Mortos’ e em filmes e séries mais recentes como ‘Extermínio’ e ‘The Walking Dead’, um grupo de amigos apaixonados pelo tema desenvolveu a trama do seriado. O cenário de muita neblina e baixa visibilidade da Serra do Rio do Rastro, no sul do Estado, somado ao enredo de pós-apocalipse, leva ao seriado ares de drama, horror e suspense.

Para o diretor e roteirista Áthila Mattei, a fotografia das belas paisagens será um dos diferenciais, assim como todos os aspectos da sobrevivência. “É uma proposta ousada, pois serão 13 episódios com 40 minutos cada, gravados em meio à natureza estonteante”, conta Mattei.

A produção é 100% independente e a verba – R$ 28 mil, no total – está sendo levantada por meio de financiamento coletivo, o crowdfunding.Cerca de 30% das cenas já foram gravadas e a meta é alcançar até a próxima terça (9) a quantia suficiente para finalizar as gravações.

“Como os projetos independentes não contam com apoios significativos, o financiamento coletivo é uma maneira democrática de tirar as ideias do papel, pois os próprios fãs ajudam a viabilizar a produção”, comenta Jaison Niehues, coordenador de marketing de Protocolo 43.

A previsão de estreia é no dia 15 de novembro e os episódios serão lançados em 2016, de 15 em 15 dias, aos domingos. Para conhecer o projeto, o link é www.protocolo43.com.br.

Palavracom

Protocolo 11
Protocolo 21


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo