FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Silenciar

vagner fonseca v2

Wagner Fonseca, poeta, professor e blogueiro

Às vezes se está vazio, tão completamente vazio que o próprio respirar nos pesa, nos estressa e até incomoda.

Às vezes se está tão imensamente vazio que só então percebe-se o quão carregados de coisas estamos. Quando não nos damos conta que são todas essas coisas que nos esvaziam. Na maioria das vezes só precisamos parar e silenciar.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Diz-me um amigo mui próximo que o silêncio também é utopia. Nesse caso, como nos recordava o saudoso Galeano, utopia é o que nos leva a caminhar rumo ao horizonte, esse futuro que “nunca se alcança”, mas nos hipnotiza, nos enseja a sempre seguir a frente.

Silenciar, muitas vezes é a única coisa de que realmente necessitamos. Estamos tão egocentrados em nossos mundinhos cotidianos que simplesmente esquecemos essa virtude de nada querer. Aliás, demasiadamente e a cada dia que passa avolumamos infinitamente essa necessidade de desejar a tudo e a todos de um jeito que já não tomamos freio em nossas vidas. De nada adianta fingirmos essa preocupação com o meio e o próximo.

Ou buscamos o silêncio, esse instante vívido e intrínseco ao bem viver, ou estaremos sempre no percalço de algo para nos consumir e às nossas angústias, essas, frutos justamente de um nunca parar.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo