FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Sessão Solene homenageia Associação dos Clubes de Mães de Forquilhinha

19

A Câmara de Vereadores ficou lotada na tarde desta sexta-feira, 11, para a Sessão Solene em homenagem aos 27 anos da Associação dos Clubes de Mães de Forquilhinha. Todas as ex-presidentes e ex-vice-presidentes, além da atual presidência, foram lembradas e homenageadas pelo tempo que dedicaram, voluntariamente, à entidade.

A Associação nasceu da iniciativa de um grupo de mulheres que visava resgatar e valorizar as questões culturais, através do aprendizado de trabalhos artesanais manuais. A homenagem, de autoria do vereador Juarez de Oliveira (PP), foi assinada por todos os vereadores. Ele presidiu a Sessão e se emocionou ao abrir falando das mães que participam dos grupos e da importância delas dentro de uma família. “Eu sou padrinho de nove clube de mães e com maior orgulho. Estou muito feliz hoje, com a casa cheia, e é um prazer ser propositor desta homenagem”, reforçou.

A primeira presidente dos Clubes de Mães, Ana Maria Maag Ricken, falou em nome das homenageadas, lembrando os detalhes da criação e dos primeiros encontros realizados na garagem de sua casa. Mas ela também fez uma cobrança ao prefeito Dimas Kammer. “Eu quero aqui fazer um pedido, que eu já manifestei pessoalmente ao prefeito Dimas, a Associação já está merecendo uma sede mais digna, não precisa ser uma construção grande, basta que seja funcional”, frizou. Ela foi aplaudida de pé pelas participantes dos Clubes de Mães. Em seu pronunciamento, Kammer garantiu que vai iniciar o projeto para viabilizar a construção desta sede.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Atualmente, a Associação conta com 38 grupos, atendendo assim todos os bairros, inclusive as comunidades do interior do município. Os encontros acontecem semanalmente e servem como terapia, segundo as próprias participantes, além de proporcionar uma atividade para uma renda extra para as famílias.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

16 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo