FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Em segundo turno, vereadores aprovam redução das próprias férias

camara 1

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em segundo turno na sessão desta segunda-feira, 9, a proposta de emenda à lei orgânica, para redução do recesso do legislativo. A partir do ano que vem, as férias dos vereadores serão de 30 dias, conforme o projeto, de autoria do vereador Juarez de Oliveira (PP). Os vereadores paralisam as atividades durante todo o mês de janeiro, retornando no dia primeiro de fevereiro.

Requerimentos

O vereador Juarez de Oliveira (PP) apresentou dois requerimentos na sessão desta segunda. O primeiro, reprovado por 5 votos a 3, era um pedido de envio de ofício à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, solicitando respostas sobre as denúncias de desvio de dinheiro público do FAT (Fundo de Amparo aos Trabalhadores de Santa Catarina), no ano de 2007. Os vereadores que votaram contra disseram que não caberia um requerimento, já que a investigação do caso está em andamento.

Vereador pede políticas públicas às mulheres com câncer de mama

O segundo requerimento foi aprovado por unanimidade. Juarez solicitou o envio de ofício ao Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina, pedindo uma política pública voltada aos direitos das mulheres diagnosticadas com câncer de mama, quanto aos exames de biopsia, tratamento, cirurgias, reconstrução da mama pelo Sistema Único de Saúde – SUS. “As campanhas de conscientização alusivas ao Outubro Rosa são muito necessárias para a identificação, mas os próximos passos também são relevantes e requerem urgência pela gravidade que representam e, a cura depende do tratamento”, justificou o vereador.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Indicações

 

Melhorias nos acostamentos e calçadas

Também por meio de uma indicação, o vereador Maciel da Soler (PMDB) sugeriu a reestruturação dos acostamentos e calçadas nas duas laterais, no trecho desde a ponte Gabriel Arns, no centro, até a rotula da Avenida Eurico Back. “Em vários pontos desse trecho existem calçadas desniveladas, irregulares, cheias de buracos com poças d’água, dificultando a passagem de quem trafega por ali, provocando também acidentes”, explicou Da Soler.

maciel

Vereador pede construção de praça

O Vereador Jucemar Borges (PP) sugeriu ao Poder Executivo, a construção de uma Praça Pública em frente ao Centro Comunitário e também a pavimentação com lajotas, entre o Centro e a Unidade de Saúde, do Bairro Santa Ana. “A estrutura desta praça precisa contemplar estacionamentos, bancos e jardins bem arborizados, dando mais conforto aos usuários”, concluiu Borges.

Vereadores solicitam redutores de velocidade

Os vereadores Arlei Dondossola (PR), Erico D’Amorim (PSD), Edi José Gonçalves (PDT) e Leandro Loch (PSDB), solicitaram à prefeitura, também por meio de uma indicação, a realização de estudos visando a implantação de, no mínimo, dois redutores de velocidade na rua Professor Arlindo Junkes, no Centro. O pedido é uma forma de trazer mais segurança aos usuários, já que o fluxo de veículos e pedestres é grande naquele trecho.

Suplente assume cadeira do PDT

Quem assumiu uma cadeira no legislativo nesta segunda-feira, foi o suplente Edi José Gonçalves (PDT). A vaga é do vereador Juliano Arns, do mesmo partido, que tirou uma licença, não remunerada, por 60 dias.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo