FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

A sabedoria como uma estratégia para viver melhor

Thiago Goulart

“Porque melhor é a sabedoria do que os rubins; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela” – Provérbios 8.11.

Quem escreveu esse provérbio foi Salomão, um rei que exerceu o seu domínio em Israel, segundo o que a bíblia sagrada nos diz, ele fez uma oração há Deus, e recebeu uma pergunta como resposta: Pede-me, o que queres? disse Deus pra ele, a resposta de Salomão foi: Eu quero sabedoria para minha vida.

Salomão poderia pedir o que quisesse, mas diante daquela situação ele suplicou por sabedoria, ele não pediu dinheiro, fama, ou coisas banais, ele fez a escolha certa, e mediante aquele pedido, Deus disse: Porquanto não pediste riquezas, fazenda ou honra, eu te darei sabedoria e conhecimento para governar, e ainda por cima te darei tudo o que a sua alma quiser e você terá muitas propriedades porque vi no seu coração o pedido certo, sabedoria.

A sabedoria tem como significado ser um dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, e o melhor caminho é Jesus, ele mesmo disse: “ Eu Sou o Caminho, a verdade e a vida”, se você tem dificuldades em algumas escolhas, eu sugiro a você a ter a melhor de todas, que é confessar que Jesus é o Caminho, que você precisa seguir, sendo assim, a pessoa que decide seguir a Cristo já se torna sábio ou sábia, porque encontrou a melhor estratégia para viver melhor, num mundo em que os valores estão sendo perdidos a cada dia.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

A oração nessa semana é essa: “Deus, eu preciso de sabedoria e confesso que Jesus pode me dá, pois Ele é o Caminho para isso”.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo