FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

O que não pode faltar na mochila escolar do seu filho?

material escolar

Muitas escolas já abandonaram a lista de material escolar e agora deixam para os pais a escolha dos itens que vão compor a mochila escolar da criança. Itens de uso mais geral ainda são requeridos, mas aqueles materiais pessoais ficam a cargo dos responsáveis.

Por um lado, os pais conseguem escolher os materiais escolares que são a cara dos filhos. E a criança, com certeza, se sente muito melhor com a papelaria personalizada.

No entanto, resta a dúvida sobre o que não pode faltar na mochila escolar. Por isso, separamos os itens indispensáveis que o seu filho precisa levar para a escola.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

Caderno: do básico ao mais elaborado

O caderno é o material escolar mais utilizado pelas crianças na escola. Independentemente da idade, saiba que colocar um caderno na mochila do seu filho é essencial.

Se a criança ainda é pequena, cadernos menores podem ser suficientes. Mas, se o seu filho já tem um pouco mais de idade, investir em um caderno inteligente pode contribuir para o aprendizado.

O caderno inteligente é muito parecido com um fichário e ajuda muito na organização dos estudos da criança/adolescente. Ele ainda pode ser personalizado, de acordo com o gosto do seu filho.

Você encontra esse modelo de caderno em uma papelaria online facilmente.

Lápis de cor

Os lápis de cor são outros itens necessários ao desenvolvimento das crianças.

Para os pequenos, a vida escolar ainda é muito baseada no abstrato. Dessa forma, pintar e colorir é frequente no dia a dia deles.

Invista em uma caixa de lápis de cor de boa qualidade para o seu filho.

Agenda

A agenda também precisa estar presente na mochila escolar da criança.

No caso das crianças menores, esse item é o principal meio de comunicação entre professores e pais. O comportamento do seu filho e qualquer situação que aconteça no ambiente escolar será comunicada através da agenda.

Confira sempre se o seu filho está saindo de casa com a agenda na mochila.

Para os mais velhos e pré-adolescentes, ela continua sendo importante. Só que agora a organização pessoal é a principal função. Anotar datas de provas e entregas de trabalhos na agenda ajuda a criança a desenvolver o senso de organização.

As meninas são as que mais gostam de ter uma agenda organizada. Para elas, invista em um Planner Tilibra. Assim sua filha pode personalizar a semana na escola.

Canetas: Fine Pen

Todo mundo já escreveu e fez desenhos com cores de canetas diferentes no caderno. Para sair do comum com as tintas azul, vermelho e preto, a Fine Pen é uma opção de caneta hidrográfica que o seu filho pode usar na escola.

Esse tipo de caneta permite às crianças que já escrevem, personalizar os textos e destacar enunciados, por exemplo.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo