Educação

Volta às aulas: Unesc faz recepção calorosa aos acadêmicos

Volta às aulas Unesc

Primeiro dia de aulas foi marcado por campus repleto de carinho para bem acolher os veteranos e os calouros.

A Unesc, a Universidade Comunitária que abraça as causas do Sul de Santa Catarina, preparou uma recepção calorosa para receber os acadêmicos nesta segunda-feira (01/08). A data marca a retomada das aulas para o segundo semestre para os cursos presenciais e no Ensino a Distância (Ead). Para completar a boa notícia, a Universidade continua com matrículas abertas para toda a gama de cursos com descontos imperdíveis.

O dia ensolarado marcou o início de um novo ciclo para os mais de 13 mil acadêmicos de diversas cidades da região e do país e que retomaram as aulas em um campus preparado com muito carinho, zelo e acolhimento por toda a equipe de gestão e de funcionários da Instituição com intuito de proporcionar um ambiente agradável e de muita aprendizagem.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Posto Bravo
Contape
Maderonchi

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, é sempre um novo momento receber aqueles que dão sentido à Universidade. “Trabalhamos incansavelmente todos os dias por algo que nos representa muito: a educação. É por cada um de nossos acadêmicos a nossa dedicação diária. Preparamos cada detalhe do espaço para bem acolhê-los. São eles que conferem vida ao campus. São para eles que dedicamos nossas atenções para dias melhores. Essa é a nossa Unesc. Ela recebe a todos, é plural, democrática e participativa”, comentou a reitora.

Conforme Luciane, esse segundo semestre de aulas está ainda mais pujante de oportunidades. Todo o cenário foi cuidadosamente preparado durante o período de recesso, no qual as atividades não pararam, justamente para preparar e organizar não só o campus, mas a formação continuada dos professores, os ajustes acadêmicos para a formação curricular pedagógica, os projetos de extensão e todo o planejamento da Instituição.

“A Unesc é esse conjunto de possibilidades, de projetos acadêmicos. É a formação acadêmica no ensino, é a extensão pujante. Estamos com projetos muito grandes para esse segundo semestre, além, claro, da pesquisa e de todas as atividades dentro do próprio campus. Temos a ampliação de muitos espaços, como as clínicas de Psicologia e de Medicina, o centro especializado em reabilitação, o acompanhamento do Centro de Inovação, toda a trilha de inovação com diferentes projetos e a aproximação do setor produtivo com laboratórios de empresas instalados aqui dentro”, destacou.

“Todo início de semestre é um recomeço, com pessoas energizadas e felizes porque estão entrando em uma Universidade. As pessoas vêm para a Universidade para construir um sonho. Para nós é gratificante recebê-los e dar condições objetivas para que possam realizar esse sonho e ser o suporte para que consigam viabilizar o projeto de vida”, mencionou a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes.

O ambiente alegre também foi mencionado como um dos grandes diferenciais pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Vitor Teixeira. “Esse é um dia especial, consagrado com uma luz solar brilhante, um dia lindo. Vivemos um momento importante e a cada seis meses esse momento se repete, sempre com essa energia boa e a Unesc sempre preparada para bem receber a todos nós e dar o que oferece de melhor que é o ensino, a pesquisa, a extensão, o conhecimento e a interação com a comunidade”, salientou.

Para receber com excelência e orientar os acadêmicos para o segundo semestre de 2022, cerca de 50 monitores estiveram à disposição por todos os cantos da instituição. Painéis com mapas das salas de aulas, outdoors e bandeirolas foram espalhados por todo o campus para oportunizar a melhor experiência acadêmica e não deixar ninguém desinformado, afinal, a Unesc está em uma área de 190 mil metros quadrados e com ampla infraestrutura.

Volta às aulas na Graduação Multi

As novas experiências formativas propostas pela Unesc também foram compartilhadas por alguns acadêmicos, como o caso do aluno do curso de Ciências da Computação, Rodrigo Raccuia. Ele faz parte do Unesc Lab Procer, projeto que vem ao encontro do novo processo pedagógico com a graduação Multi, voltada para solução de problemas reais. Por meio disso, os alunos da Unesc, já colocam em prática, desde as primeiras fases, tudo o que aprendem em sala de aula.

Isso, segundo o acadêmico, é possível, pois a Unesc é a grande incentivadora de boas ideias e dá todo o suporte necessário. “A Universidade incentiva o aluno a ser inovador e empreendedor. Quando a pessoa vem para cá estudar tem aquela vontade de crescer e não é todo lugar que você vê isso. É uma oportunidade incrível, de conseguir se desenvolver como aluno, como profissional e como ser humano”, disse.

Bolsas de estudo com desconto

As aulas iniciaram nesta segunda-feira, mas ainda é possível garantir uma vaga nos diferentes níveis de ensino. Os descontos para os ingressantes são de até 100% nas mensalidades.

A Universidade conta com 57 cursos de graduação e 50 cursos de pós-graduação, sendo 38 especializações, sete mestrados e cinco doutorados, além da Unesc Tec, a Escola Técnica que leva ensino técnico de qualidade e baseado nas demandas do mercado regional.

Entre os programas estão o Desconto Volte a Estudar com 25% de desconto durante todo o curso aos acadêmicos da Unesc e 20% para acadêmicos de outras instituições e que estejam evadidos há mais de dois semestres; o Desconto Transferência Externa com 20% de desconto nas mensalidades durante todo o curso; o Desconto 2ª Graduação/Habilitação que poderá ser concedido 25% durante todo o curso se for segunda graduação ou habilitação; e o Desconto Egressos com 30% durante todo o curso se for 2ª graduação ou habilitação.

Mais informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas no site unesc.net.

Redação – Daniela Savi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo