FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Festa

Programação da 7ª Heimatfest é apresentada oficialmente

Lançamento HeimatFest 20

Na noite desta quinta-feira, 06, a Administração Municipal de Forquilhinha e a comissão organizadora lançaram oficialmente a sétima edição da HeimatFest, a Festa das Origens. O evento acontece entre os dias 8 a 12 de outubro, com uma extensa programação, incluindo os shows nacionais de Armandinho, Henrique e Juliano e Fernando e Sorocaba, além de apresentações artísticas e culturais, e farta gastronomia.

Durante o lançamento da programação oficial da 7º HeimatFest o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo e coordenador geral da festa, Carlos Alberto Arns, destacou a tradição germânica e o empenho para que todos os visitantes sejam bem recebidos durante o evento. “A Heimat é uma das maiores festa do sul de Santa Catarina e já está consolidada no calendário de eventos de outubro do Estado”, afirmou o secretário.

Com foco nas tradições e costumes dos colonizadores, a festa celebra a união das etnias que participaram da colonização de Forquilhinha. A apresentação do coral Sagrado Coração de Jesus, do grupo de danças folclóricas Kindertanz e da banda Heimat, destacaram alguns aspectos culturais que fazem parte da história do município, durante o evento de lançamento da Festa das Origens.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Programação variada e com foco na cultura

Para o prefeito, Vanderlei Alexandre, a HeimatFest é uma celebração ao resgate cultural e a manutenção da história do município, mantendo os costumes e tradições. “Este ano, além das atrações nacionais, teremos a apresentação de quatro bandas típicas cinco, além de bandas típicas italianas e a apresentação de diversos grupos folclóricos de toda a região”, explica.

A gastronomia também merece destaque com restaurantes típicos das etnias alemã e italiana, além de uma praça de alimentação com lanches rápidos e do heimatkaffe, o café colonial.

A 7º edição da HeimatFest acontece no Centro de Forquilhinha, no Centro de Eventos. No entanto o prefeito do município destacou o local para a construção do novo Centro de Eventos, próximo a Praça do Centenário, na Avenida Professor Eurico Back. “Esse ano já vamos conseguir realizar os shows nacionais no terreno onde será o futuro Centro de Eventos de Forquilhinha”, enfatizou.

 

Comércio faz parte do evento

Um dos sucessos atribuídos a HeimatFest é a participação da população de Forquilhinha, que entre no clima da festa decorando as casas e ruas da cidade. O presidente da Câmara de Dirigentes de Forquilhinha, Claver Donato Steiner, ressaltou a participação do comércio no evento.

“Vamos nos empenhar ao máximo para que essa edição da HeimatFest seja um sucesso, vamos mobilizar as lojas associadas a CDL para a decoração de suas vitrines, deixando a cidade ainda mais bonita para receber os visitantes”, destacou Steiner.

 

Rosi Mizeeski

Lançamento HeimatFest (5)

Lançamento HeimatFest (8)

Lançamento HeimatFest (9)

Lançamento HeimatFest (12)

Lançamento HeimatFest (15)

Lançamento HeimatFest (18)


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo