FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Problemas estruturais voltam a ser registrados no Residencial Forquilhinha

Francine Ferreira 2017

DA COMUNIDADE

A novela continua

Nas últimas semanas, os moradores do Residencial Forquilhinha, no Bairro Vila Franca, vem novamente registrando problemas na estrutura do condomínio. Desta vez, em relação aos encanamentos. De acordo com o síndico, Alexandro Bento, muitas fossas estão entupindo, por falta de tubulação para a rua, e a sujeira voltando para dentro das casas dos condôminos. Além disso, segundo ele, a drenagem da rua entupiu e solucionar o problema está complicado porque os postes de energia elétrica foram instalados em cima das tubulações. Os responsáveis já foram acionados e, agora, debate-se uma forma de melhor resolver mais esses problemas.

Novo REFIS

Já está valendo em Forquilhinha o Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis), que concede descontos sobre multas e juros à quem quiser pagar tributos atrasados, inscritos em dívida ativa. Os descontos vão de 100% para pagamentos em parcela única, até 70% para pagamentos de 11 a 15 parcelas. Neste ano não entram os débitos de 2017 e a expectativa é que sejam arrecadados pelo menos R$ 400 mil. O prazo para adesão vai até 29 de dezembro, no Setor de Tributação da Prefeitura. O contribuinte que não quitar seus débitos será cobrado judicialmente ou em cartório.

Policiamento na Heimat

Devem ser debatidas na tarde desta sexta-feira, 29, entre Polícia Militar e Administração Municipal, as ações de policiamento a serem realizadas durante a Heimatfest 2017. Conforme o comandante da PM de Forquilhinha, capitão Giovani Constanza, para garantir o bom andamento das festividades, toda a força policial do município deve ser acionada em escalas de plantões, além de guarnições de cidades vizinhas e de grupos de atuação especiais, como o Canil, Cavalaria, Rocam (Rondas Ostensivas com Motocicletas) e PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Clima de festa

Falando em Heimatfest, há duas semanas do início de mais uma edição da Festa das Origens, a cidade já começa a entrar no clima dos festejos com a temática alemã. Além das belíssimas flores que tem colorido as ruas do município, os principais pontos da cidade também já estão sendo decorados.

29 09 Cidade decorada Heimatfest

Reforma

Pelo menos parte da tão solicitada reforma na Escola de Educação Básica Luiz Tramontim, de Forquilhinha, conseguirá sair do papel nos próximos meses. Foram aprovados, nesta semana, recursos na ordem de quase R$ 190 mil para os trabalhos, que devem se concentrar na parte do refeitório e recreação, onde os problemas são mais urgentes, principalmente no telhado.

Beneficente

Por conta de problemas no nascimento, o pequeno José Antônio Buss Preve, de apenas dois anos, vem enfrentando inúmeras batalhas em sua vida. Natural de Nova Veneza, mas atualmente morador de Forquilhinha, ele tem uma fenda no céu da boca, problemas cardíacos e de visão, e atraso no desenvolvimento, cujo diagnóstico ainda precisa ser concluído. Para se manter saudável, o menino precisa do acompanhamento de 24 profissionais da área da saúde. E para arrecadar recursos que auxiliem no tratamento, um Risoto Beneficente será realizado a partir das 20h do dia 21 de outubro, no Centro de Eventos São João, em São bento Baixo, Nova Veneza. Ingressos e informações podem ser obtidas pelo (48) 99998-5459.

29 09 José Antônio

Dia de leilão

Na próxima quarta-feira, 4 de outubro, acontece mais um leilão de bens móveis e imóveis da Prefeitura de Forquilhinha, a partir das 9h na sede da Câmara de Vereadores. Entre os artigos a serem leiloados estão veículos, aparelhos de ar condicionado, terrenos, entre outros objetos. O edital, lista de bens e detalhes sobre o leilão podem ser obtidas no Setor de Tributos, localizado no Paço Municipal, pelo contato (48) 3463-8100, ou no site da Prefeitura de Forquilhinha.

Cidade representada

Foram definidos os novos Mister e Miss Forquilhinha, que representarão a cidade no concurso estadual, no ano que vem. Trata-se de Rodrigo Vassoler e Maria Mariana da Silva, respectivamente. No entanto, antes do estadual, há um evento para recebimento das faixas no próximo mês e, para todos esses compromissos, é preciso recursos. Por isso, ambos estão à procura de pessoas ou marcas/empresas que queiram patrociná-los. Detalhes podem ser obtidos com o próprio Rodrigo, pelos contato (48) 99630-3846 ou e-mail rodrigovassoler@live.com; ou com a Maria, através do (48) 99635-4883 ou marianaoscar.1@hotmail.com.

29 09 Miss Forquilhinha 29 09 Mister Forquilhinha

DA POLÍTICA

Voltou

Depois da anulação pela Justiça da votação de 12 de junho, que havia aprovado a criação de novos cargos efetivos na Administração Municipal de Forquilhinha, o Projeto de Lei realmente voltou a tramitar no Legislativo. Uma resolução, acatando a determinação judicial, foi lida na sessão desta semana. Depois disso, o PL 017/2017 retornou à Casa, sendo encaminhado para análise das Comissões Permanentes, que tem prazo de 15 dias cada para fornecerem seus respectivos pareceres.

Menos férias

Depois de aprovarem a redução de 60 para 45 dias de férias, os vereadores de Forquilhinha novamente reduziram o tempo de recesso no início do ano, agora dos 45 para 30 dias. O Projeto de Proposta de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Juarez de Oliveira (PP), foi aprovado na sessão desta semana. A proposta é que, a partir do próximo ano, as férias iniciem no dia 1º e terminem no dia 31 de janeiro. Como o projeto faz alterações na Lei Orgânica e também no Regimento Interno, precisa ir para uma segunda votação.

camara

Foto: Eliane Gonçalves

Solene

A Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade será homenageada nesta sexta-feira, 28, em uma Sessão Solene a partir das 14h, por conta dos seus 20 anos de fundação. A ação é de autoria do tucano Leandro Loch e acontecerá na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Os frequentadores mais antigos também serão homenageados, assim como a presidenta Miriam Beckauser.

De fora

O suplente de vereador, Clênio Ricken, que ocupa a cadeira do pedetista Juliano Arns no Legislativo forquilhinhense até a próxima semana, deixou claro que, apesar de ter aceitado a oportunidade de passar duas semanas na Câmara, não mudará de ideia quanto a sua desfiliação. Malas prontas para deixar o PDT, oficialmente, assim que sair, também, da Casa Legislativa. Com destino, em seguida, para o PMDB de Forquilhinha.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo