FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Prazo para fazer declaração do ITR termina nesta quarta-feira

Willians Biehl

Agricultores precisam colocar o Imposto Territorial Urbano em dia para não ficarem com pendências na Receita Federal. 

Termina nesta quarta-feira, 30, o prazo para que os agricultores se atualizem e façam a declaração do Imposto Territorial Urbano (ITR). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha, Mário Westrup, o ITR é um documento necessário para quem deseja transmitir propriedades. “Quem não fizer a declaração e o pagamento fica em débito com a Receita Federal. Se fizer depois do dia 30 de setembro, paga multa; e se não fizer, pode ter o CPF suspenso”, explica.

De 1600 pessoas que precisam fazer a declaração em Forquilhinha, uma média de 200 ainda não fizeram. “Estamos preparados para receber todos que ainda faltam, até amanhã, para tentarmos finalizar estas declarações. Hoje é preciso estar com toda a documentação 100% em dia, para não dar problemas no futuro”, ressalta o presidente do sindicato.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

A declaração é feita na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha, na Rua Henrique Ricken, Centro da cidade.

Cadastro Ambiental Rural

Depois do dia 30 de setembro, quando o foco no ITR diminui, o sindicato voltará a fazer com mais intensidade, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), cujo prazo para realização é 6 de maio de 2016. “O CAR regulariza problemas ambientais e transfere propriedades de até 56 hectares mais facilmente, sem precisar de averbação legal de mata”, argumenta Westrup.

Reunião da diretoria

Para a noite desta terça-feira, 29, está agendada uma reunião, a partir das 18h30min, com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para analisar prazos, e definir a data de convocação de uma assembleia para instauração do processo eleitoral. Depois do edital de convocação ser publicado, há um prazo de dez dias para que a assembleia seja realizada, e depois disso, mais dez dias para que as chapas de disputa da eleição sejam inscritas.

Francine Ferreira – Foto: Willians Biehl

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo