FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Energia

COOPERA realiza recadastramento de consumidor rural

Recadastramento

Com a intenção de atualizar o cadastro dos usuários dos serviços da cooperativa, a COOPERA está realizando o recadastramento das Unidades Consumidoras Rurais. Atualmente, a tarifa aplicada para faturamento da classe rural é regulada pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e conta com um subsídio de 13,6% que é rateado entre os demais consumidores de outras classes. A COOPERA informa que já comunicou cerca de 2.500 Unidades Consumidoras na classe Rural. Os demais serão comunicados numa segunda etapa.

O subsídio é, na verdade, uma forma de incentivo aos produtores rurais, para que permaneçam em suas atividades. Para poder ser cadastrado na classe rural, além de morar no campo os beneficiários deverão comprovar junto à cooperativa serem pessoas que realmente dependem de atividade oriunda da agropecuária.

O recadastramento visa verificar se todas as Unidades Consumidoras, hoje cadastradas como rurais, encontram-se realmente no direito de estarem sendo beneficiados com esta tarifa.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Como fazer o recadastramento

Para realizar o cadastramento, o associado/consumidor deverá procurar um dos postos de atendimento da COOPERA localizados no Centro de Forquilhinha, na sede em Santa Cruz, na Quarta Linha em Criciúma ou no Caravaggio em Nova Veneza e apresentar documentos de identidade e CPF, e ainda, documento que comprove a propriedade ou posse do imóvel e um que comprove a atividade no campo, como nota fiscal de produtor rural atualizada.

O prazo máximo do recadastramento é de 180 dias após a entrega da notificação. As dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 0800-725-7725, a ligação é gratuita.

Redação – Débora Cândido Garcia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo