FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Pauli Duarte: Jeans com jeans

pauli duarte

O queridinho de algumas décadas, o Jeans vem a cada temporada ganhando mais força. Você já tentou usar um look total jeans? Essa semana vamos dar dicas para compor um look fashion e total jeans.

Na década de 90 looks totais jeans era tendência e fazia sucesso na época. Mas para quem pensa que o jeans é básico e fácil de ser combinados, é melhor tomar alguns cuidados para não cair nos exageros.

Geralmente um look total jeans é para uma ocasião informal, mas dependendo do acessório e combinação pode ser um look mais formal e noturno.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

Primeira Dica: Misture o total jeans com um blazer bem alinhado, ele vai deixar o look mais social e menos informal. Dependendo da ocasião aposte também em maxi acessórios e scarpin colorido para arrematar o look.

Segunda dica: Cuide da lavação do jeans, não escolha uma calça e uma camisa por exemplo com lavações exageradas, se sua calça é escura a camisa pode ser do mesmo tom ou mais clara e até pode ter uma lavação. O mesmo se a camisa for escura a calça pode ser do mesmo tom ou com lavação, em degrade quem sabe.

Terceira dica: a sobreposição é super legal. Aposte em um shorts jeans ou calça jeans com uma camisa aberta e uma t-shirt por dentro. Para as mais ousadas, um maxi colar ou um cachecol podem arrematar o look.

Quarta dica: colete jeans + shorts jeans, uma ótima opção descontraída para um look casual. Tanto no verão essa opção fica legal quanto no inverno. Para o inverno aposte em um shorts jeans que combine usar com meia calça, colete e uma sobreposição de casaco ou camisa/blusa de manga longa.

Quinta dica: Peças que não são usualmente em jeans também fica legal, saia mídi em tecido jeans, vestido longo em tecido jeans, macacão em jeans saia longa em jeans.

Respeite seu estilo e aposte na tendência total jeans, você pode ir aos poucos e depois misturar novas texturas e cores.

 

“As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.” (Anônimo)

Pauli Duarte
Graduada em Design de Moda – UDESC
Pós-graduanda em Gestão da Produção do Vestuário – UNISUL

213358101066871561 POhSn0nw c
img 549695 famosas usam looks total jeans20130927111380292457
jeans
Jeans02
nikki reed 290
rihannatotaldenim


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo