Colunistas

Pauli Duarte: Tipos físicos

O estilo é muito importante para compor sua identidade visual, conhecendo seu estilo e o estilo de vida que você leva, fica mais fácil de compor os looks diários, em escolher as peças de roupas ideais para o seu dia a dia.

Porém é necessário conhecer seu tipo físico para escolher as melhores peças de roupa, as que favorecem suas formas.

valorizar-seu-tipo-físico-a-gambiarra-0

Sabor D,Italia
Spilere Serralheria
Net Lider
Posto Bravo
Colinas Chocolatteria
Maderonchi

Temos 5 tipos físicos, o Ampulheta, Triângulo Invertido, Triângulo, Retângulo e Oval. Irei falar das características de cada um, e as peças de roupa que podemos investir em cada corpo.

Colagem-tipo-físico

Ampulheta, geralmente as características são: ombros e quadril da mesma largura; cintura bem definida; costas largas; coxa volumosa. O interessante é tentar minimizar, a coxa, valorizar a cintura fina, disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Abuse de Calça de corte reto, vestidos tipo envelope traspassado ou justo, levemente acinturado, saias fluidas e evasê ou justa (não exagerado).

Triângulo Invertido, caracterizado por, muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas. O objetivo é balancear o volume entre ombros e o quadril. Abuse de manga raglã ou cava americana, saia evasê e rodada, modelos soltos, camisas sem golas exageradas, twin-set, cores escuras na parte de cima, saias ou calças com volumes na parte baixo podendo ser em tons claros.

tipos-de-corpo

Triângulo, quadril e coxas mais acentuadas do que os ombros, ombros estreitos, quadril largo. O objetivo é esconder o quadril largo e aumentar a largura dos ombros. Chamar atenção para a parte de cima do corpo para chegar a um equilíbrio, para isso você pode usar golas volumosas, mangas de ombros caídos, linhas horizontais que saiam do ombro ou detalhes no ombro, colares e brincos de chamam atenção para a parte superior do corpo, ombreiras discretas, saias e calças secas de cores escuras e corte reto.

Retângulo, possui silhuetas não definida, harmonia entre as medidas do ombro e do quadril com poucas curvas. O interessante é criar a ilusão de uma falsa cintura.  Abuse de looks acromáticos, vestidos de cintura baixa, cardigã longo, calças com pregas, blusas e camisetas levemente acinturadas por pences e blusas com decote em V ou U.

Oval, formas arredondadas, volume nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente. Precisa criar uma linha que alonga, chamar atenção para o rosto e ombros. Invista em cardigã e casacos na altura do joelho de corte e caimentos retos, listras verticais ou diagonais, com o Comprimento tocando o peito do pé, roupas de cores escuras, roupas do tamanho certo, nem largas nem justas e decote em V ou U.

Conheça seu tipo físico e seu estilo, assim ficará mais fácil de escolher as combinações.

“ Não existem mulheres feias. Existem apenas aquelas que não sabem como ser atraente.” Cristian Dior

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo