FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Pauli Duarte: Tipos físicos

pauli duarte

O estilo é muito importante para compor sua identidade visual, conhecendo seu estilo e o estilo de vida que você leva, fica mais fácil de compor os looks diários, em escolher as peças de roupas ideais para o seu dia a dia.

Porém é necessário conhecer seu tipo físico para escolher as melhores peças de roupa, as que favorecem suas formas.

valorizar-seu-tipo-físico-a-gambiarra-0

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Temos 5 tipos físicos, o Ampulheta, Triângulo Invertido, Triângulo, Retângulo e Oval. Irei falar das características de cada um, e as peças de roupa que podemos investir em cada corpo.

Colagem-tipo-físico

Ampulheta, geralmente as características são: ombros e quadril da mesma largura; cintura bem definida; costas largas; coxa volumosa. O interessante é tentar minimizar, a coxa, valorizar a cintura fina, disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Abuse de Calça de corte reto, vestidos tipo envelope traspassado ou justo, levemente acinturado, saias fluidas e evasê ou justa (não exagerado).

Triângulo Invertido, caracterizado por, muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas. O objetivo é balancear o volume entre ombros e o quadril. Abuse de manga raglã ou cava americana, saia evasê e rodada, modelos soltos, camisas sem golas exageradas, twin-set, cores escuras na parte de cima, saias ou calças com volumes na parte baixo podendo ser em tons claros.

tipos-de-corpo

Triângulo, quadril e coxas mais acentuadas do que os ombros, ombros estreitos, quadril largo. O objetivo é esconder o quadril largo e aumentar a largura dos ombros. Chamar atenção para a parte de cima do corpo para chegar a um equilíbrio, para isso você pode usar golas volumosas, mangas de ombros caídos, linhas horizontais que saiam do ombro ou detalhes no ombro, colares e brincos de chamam atenção para a parte superior do corpo, ombreiras discretas, saias e calças secas de cores escuras e corte reto.

Retângulo, possui silhuetas não definida, harmonia entre as medidas do ombro e do quadril com poucas curvas. O interessante é criar a ilusão de uma falsa cintura.  Abuse de looks acromáticos, vestidos de cintura baixa, cardigã longo, calças com pregas, blusas e camisetas levemente acinturadas por pences e blusas com decote em V ou U.

Oval, formas arredondadas, volume nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente. Precisa criar uma linha que alonga, chamar atenção para o rosto e ombros. Invista em cardigã e casacos na altura do joelho de corte e caimentos retos, listras verticais ou diagonais, com o Comprimento tocando o peito do pé, roupas de cores escuras, roupas do tamanho certo, nem largas nem justas e decote em V ou U.

Conheça seu tipo físico e seu estilo, assim ficará mais fácil de escolher as combinações.

“ Não existem mulheres feias. Existem apenas aquelas que não sabem como ser atraente.” Cristian Dior


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo