FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Pastas de Infraestrutura e Agricultura já tem nomes de secretários definidos

francine ferreira

DA POLÍTICA

Infraestrutura e Agricultura: OK

Foram confirmados mais dois nomes que comporão o secretariado do governo Dimas Kammer neste início de mandato. O vereador eleito pelo Partido Progressista, Ivo Córneo será o secretário de Infraestrutura, enquanto o peemedebista, Zuri Langer, ficará responsável pela pasta de Agricultura.

Ivo e Zuri

Ivo Córneo à esquerda, e Zuri Langer à direita.

Na Câmara, mais um oficializado

Foi confirmado também nesta semana o nome do novo diretor da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Trata-se do já conhecido no meio político, Laenio da Rosa. Ele é formado em Administração de Empresas e já ocupou três cargos públicos ao longo de sua vida profissional: chefe de Gabinete, gerente de Habitação e Desenvolvimento Econômico, e gerente do Núcleo de Transportes e Circulação.

20 01 Laenio da Rosa

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Para deputado?

Ainda que o ex-prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), não tenha se manifestado oficialmente e confirmado a informação, lideranças progressistas na região têm mencionado o seu nome cada vez mais fortemente quando se pensa nas eleições de 2018, quando serão definidos os novos deputados estaduais. Fato é que não se sabe qual rumo Alexandre tomará profissionalmente a partir de agora. No entanto, Forquilhinha já tem um representante eleito na Alesc. Será que, mesmo assim, o PP conseguiria viabilizar uma candidatura do ex-prefeito a nível estadual?

Sem extraordinária

A sessão extraordinária que se especulou poder acontecer em janeiro no Legislativo forquilhinhense acabará não sendo realizada. Com a aproximação do fim do primeiro mês do ano, optou-se por deixar o Estatuto dos Servidores Públicos para ser debatido novamente na volta do recesso, que acontecerá já no dia 1º de fevereiro de 2017.

DA COMUNIDADE

Nada no Diomício

Por enquanto, segue sem definição o futuro do Aeroporto Diomício Freitas. O local não recebe voos comerciais desde novembro de 2016 e, até o momento, não há sinalização mais concreta de nenhuma empresa que venha aceitar a responsabilidade para administrar o aeródromo.  A intenção é que seja definida uma empresa para firmar uma parceria público privada (PPP) com a Administração Municipal de Forquilhinha. Conversas já foram realizadas com algumas opções, como a Passaredo Linhas Aéreas, mas ainda sem nenhum retorno positivo. Lideranças políticas da cidade tem apostado na atuação do novo secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, para fortalecer essa busca pela PPP.

Alvará

Empresas de Forquilhinha que têm que efetuar o pagamento de alvarás precisam se programar. Segue até o dia 28 de fevereiro o prazo para quem optar por cota única ou para o pagamento da primeira parcela se a decisão for por dividir o valor em duas vezes – o segundo vencimento será para o dia 31 de março. As guias podem ser emitidas nos sites www.meuiss.com.br ou www.forquilhinha.sc.gov.br, com o contador da empresa ou no setor de tributação da prefeitura.

HPV

Finalmente chegaram a Forquilhinha as doses de vacina contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos. A vacinação pode ser feita em qualquer unidade de saúde do município, basta que o responsável leve a criança até o local. São duas doses que devem ser tomadas com intervalo de seis meses entre uma e outra. Para as meninas, continuam sendo feitas as vacinas para a faixa etária de 9 a 14 anos, também sempre em duas doses.

Volta às aulas

Serão retomadas na próxima segunda-feira, 23, as atividades para professores e direção nas creches e Centros de Educação Infantil de Forquilhinha, seguidas pelas aulas nesses locais, que começam na quarta-feira, 25. Já as escolas voltam a receber os professores no dia 9 de fevereiro, e os alunos a partir do dia 13 do mês que vem. Matriculas e rematrículas atrasadas devem ser feitas a partir dessas datas – 23 de janeiro nas creches e 9 de fevereiro nas escolas – nas próprias instituições.

Pronto a mil

Tem funcionado dentro do esperado a atuação 24h no Pronto Atendimento de Forquilhinha nos últimos tempos. Em um início de madrugada desta semana, o movimento seguia intenso pelo menos até à 1h da manhã. Reflexo da disponibilidade do serviço, que faz com que os moradores próximos procurem o local ao invés dos hospitais de outras cidades. Para melhorar, falta apenas a transferência das atividades para a nova sede – na Clínica de Especialidades Fridolino Steiner – que contará com mais leitos e equipamentos.

20 01 Pronto Atendimento

Licitando

Neste início de ano, a Administração Municipal de Forquilhinha segue realizando inúmeras licitações que definirão as fornecedoras do material a ser utilizado pelos setores públicos em 2017. São procuradas empresas de diversas áreas, como alimentação, de produtos elétricos e para construção, e de manutenção. Interessados em terem suas organizações fazendo parte destes processos podem obter mais informações através do Portal da Transparência, no setor de Tributação da prefeitura, ou no site www.forquilhinha.sc.gov.br.

Sem parar

Que a feira semanal da agricultura familiar da Coonafor tem movimentado as tardes de sexta-feira há muito tempo no Centro de Forquilhinha, todos já sabem. No entanto, o que muitos não souberam é que neste início de ano a cooperativa e seus produtores não fizeram seu habitual recesso e, com isso, seguem atendendo todas as semanas na Rua Coberta, ao lado da Praça dos Imigrantes Alemães. É só chegar, nesta sexta-feira, 20, por exemplo, das 13h às 19h.

20 01 Feira da Coonafor


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo