FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Oposição vai recorrer de decisão que julgou improcedente ação contra Dimas e Félix

Francine Ferreira 2017

DA POLÍTICA

Vai recorrer

O candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições municipais de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, já garantiu que irá recorrer no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) da decisão da juíza da 98ª Zona Eleitoral, Paula Botke e Silva, que julgou improcedente a Ação de Investigação por abuso de poder político e econômico, ajuizada por ele e pelo candidato a vice, Rangel Loch, contra o prefeito e vice eleitos, Dimas Kammer e Félix Hobold, o ex-prefeito Vanderlei Alexandre e a coligação “É do Povo”.

Nesta semana foi publicada a sentença da magistrada, que julgou as acusações improcedentes, resolvendo o mérito da causa e finalizando o julgamento do processo em primeira instância. Ainda conforme Neguinho, caso o TRE-SC mantenha o posicionamento da juíza local, a oposição não tentará novo recurso.

Cidadãos

As escolas de Forquilhinha já começaram a receber as apresentações do projeto “Estudante Cidadão”, que faz parte do Programa Cidadania, da Câmara de Vereadores do município. Durante toda a semana, inúmeras instituições de ensino foram contempladas com a ação. Nesta primeira parte, quase dois mil estudantes de nove escolas, do primeiro ao quinto ano, vão participar por meio de um concurso com tema “A Cidade que eu quero”, que avaliará os trabalhos inscritos dentro de três categorias: Desenho, Frase e Redação. Os melhores de cada ano serão premiados, além de todas as escolas participantes.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Convenção

Acontece amanhã, a partir das 11h na sede do Forquilhinha Esporte Clube, a convenção municipal do PDT, com objetivo de definir a nova diretoria executiva da sigla. Encaminhamentos políticos dão conta de que o pedetista Valcir Matias, o Chile, é o mais cotado para ser conduzido à presidência, com a missão de unificar novamente o partido na cidade.

DA COMUNIDADE

Mobilização preparada

Cansados dos problemas estruturais que vem sendo registrados no Residencial Forquilhinha, no Bairro Vila Franca, os moradores do condomínio realizarão uma assembleia na próxima segunda-feira, a partir das 19h30min, para discutir uma possível mobilização contra a situação. De acordo com o síndico Alexandro Bento, os últimos problemas são as fossas que estão entupindo, por falta de tubulação para a rua, e a sujeira voltando para dentro das residências. Além disso, a drenagem da rua também entupiu e solucionar o problema está complicado porque os postes de energia elétrica foram instalados em cima das tubulações.

06 10 Residencial Forquilhinha

Eleição no Sinserf

Segue até a próxima segunda-feira o prazo para inscrição de chapas que tenham interesse em disputar a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Forquilhinha. Até o momento há uma chapa inscrita, que busca reeleger a atual presidente, Morgana Borges Hoepers, no cargo nos últimos quatro anos. No entanto, há especulações que dão conta de que outra chapa está sendo montada para entrar na disputa. A eleição acontece no dia 30 de outubro. O mandato é de quatro anos, com posse a partir do fim de novembro.

Novo endereço

O Espaço Cidadão de Forquilhinha passa a atender, a partir da próxima semana, em um novo endereço, na Alameda Felipe Arns, no Centro da cidade. Os serviços como o SINE, Demutran, Procon e emissão de Documentos de Identidade e de Reservista continuarão a ser oferecidos no espaço novo. Para o futuro, a intenção é que o Conselho Tutelar também seja transferido para o local.

06 10 Espaço Cidadão

Dose dupla

Por conta do Dia das Crianças, em outubro, haverá duas edições do Sábado Mais em Forquilhinha, uma amanhã e outra no dia 14, em ambas as oportunidades com as lojas abertas até as 16h. Além disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Forquilhinha já começou a distribuição dos cupons para o sorteio de fim de ano, que vai dar um automóvel Kwind/Renault como prêmio. São 102 comércios participantes e o regulamento já está disponível no site www.forquilhinha.cdl-sc.org.br.

Dia de pedágio

A ONG de Proteção Animal Amigo Fiel realiza, mais uma vez, um pedágio beneficente amanhã em Forquilhinha. Com objetivo de arrecadar recursos para custear as ações e tratamentos de animais da ONG, cuja dívida chega a R$ 12 mil com a clínica veterinária, a ação acontece das 8h30min às 12h, em três pontos da cidade: Centro, Ouro Negro e Bairros Santa Ana e Santa Isabel.

A todo vapor!

Seguem intensos os preparativos e organização das estruturas que receberão as festividades da Heimatfest 2017 a partir da próxima quinta-feira, 12 de outubro. A programação já começa com o Seminário Regional de Psicultura, da Epagri, na quarta-feira, a partir das 14h30min na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Mais tarde, às 19h30min, haverá o Dia de Espetáculo no Ginásio de Esportes Professor Eurico Back.

Já na quinta-feira, feriado, às 16h, começa o Desfile Histórico Cultural, na Avenida 25 de Julho, considerado o principal ponto dos dias de festa. E, por fim, para às 18h está marcada a abertura oficial do evento, seguida por apresentações artísticas e musicais.

06 10 Heimat 2

06 10 Heimat 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo