FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Nunca o “oito ou oitenta” se fez tão necessário

eduardo madeira

Desde que comecei a acompanhar o Criciúma, os extremos nos comentários da imprensa e expectativas da torcida se fizeram presentes. Ganhava um jogo e vinha a euforia desmedida, colocando jogadores comuns com status de semideuses. Perdia uma partida inesperada e vinha uma depressão profunda, equiparando atletas de bom nível a amadores descompromissados.

Sempre tentei ficar distante desse “oito ou oitenta” que circulava o Criciúma. Nem tudo era tão maravilhoso nas vitórias, assim como não era preciso implodir o clube diante de um momento ruim. Sempre há coisas positivas a tirar proveito e pontos negativos que precisam ser revistos.

Só que olhando para o momento atual do clube, dou meu braço a torcer. O Criciúma vive uma situação em que é preciso desse “oito ou oitenta”. Ou melhor, do “oito”, porque está muito longe do “oitenta”.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O Tigre somou apenas nove dos 36 pontos disputados na Série B e tem 25% de aproveitamento. Somado a isso vem o fato de ter o sétimo pior ataque, a quinta pior defesa (não sofreu gols em apenas dois jogos) e hoje tem 45,1% de probabilidade de ser rebaixado (dados do Departamento de Matemática da UFMG).

Com quase 50% do campeonato disputado, é preocupante demais. Se colocarmos 45 pontos como a meta para evitar o rebaixamento, estamos falando de um time com 57,6% de aproveitamento até o fim da competição. É aproveitamento de equipe que luta pelo acesso – Vila Nova e Coritiba, 5º e 6º, por exemplo, tem 52,8%.

No momento atual, como esperar que o Criciúma tenha esses 57,6% de aproveitamento? É uma insanidade. O presidente Jaime Dal Farra em hipótese alguma poderia ter deixado o clube neste momento para ir à Copa do Mundo. Ok, é uma chance única e que somente no mundo do futebol ele teria a oportunidade de aproveitar, mas é preciso ter prioridades e, como presidente, a prioridade é evitar essa hecatombe que acontece no estádio Heriberto Hülse.

O Criciúma está naufragando e as coisas parecem ser tratadas com naturalidade no clube. Se está ruim em arrecadação, presença de público e credibilidade na Série B, acreditem, ficará ainda pior na Série C.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo