FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Agricultura

Nova variedade de arroz pode ser cultivada em Forquilhinha em 2018

Lançamento variedade arroz

Com quase dez mil hectares de arroz irrigado, Forquilhinha desponta como uma das maiores produtoras da modalidade no Estado de Santa Catarina. Nesta semana, a Epagri lançou uma nova variedade, o SCS122 Miura, uma cultivar que tem alto potencial produtivo, além de tolerância a determinadas instabilidades climáticas, melhor perfilhamento, boa resistência a brusone, entre outros.

O secretário de Agricultura de Forquilhinha Zuri Langer acompanhou o evento, realizado na Estação Experimental da Epagri em Itajaí (EEI). “Esta nova modalidade pode elevar o cultivo para até 180 sacas por hectare”, evidencia Langer, que acredita que no próximo ano a nova cultivar deve ser plantada em Forquilhinha.

Cultivo

Forquilhinha possui atualmente 14.810 hectares de área rural, sendo 9.850 hectares de arroz irrigado. Outras culturas representam 4.960 hectares. Pelo menos 630 famílias trabalham e vivem da agricultura em Forquilhinha. Em 2016 a média da safra de arroz foi de 143 sacas por hectare, totalizando 1.408.550 sacas colhidas. A secretaria de agricultura disponibiliza diversos serviços para os agricultores como forma de incentivo, além de cinco associações de irrigação que contribuem para o fornecimento de água para as lavouras.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Mais informações sobre o SCS122 Miura, aqui.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo