FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Magistério municipal paralisa atividades em Forquilhinha

educação

A próxima quinta-feira (23) será de mobilização para o magistério da rede municipal de ensino de Forquilhinha. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do município, a classe paralisará as atividades durante todo o dia, e estará reunida em frente ao Paço Municipal, reivindicando o aumento de 13,01%. A presidente do Sindicato, Morgana Borges Hoepers, explica que a Administração Municipal está oferecendo apenas a inflação. “A proposta da Prefeitura é de 7,67% correspondente à inflação do período, mas lutamos por 13,01%, como preconiza o Ministério da Educação”, destaca.

A luta da classe abrange todos os professores e também os auxiliares de educação, e a decisão de paralização foi aprovada em assembleia, nesta semana. Morgana ainda informa que, caso não haja diálogo com a Prefeitura de Forquilhinha, não está descartada a possibilidade de greve, entre outras medidas. “Os eventos programados pelas escolas e centros de educação infantis serão cancelados, como o dia da família, o desfile de 7 de Setembro, e as festas juninas entre outros. E caso não haja nenhum acordo já cogitamos a greve”, enfatiza.

Após a paralização da próxima semana haverá uma assembleia para a discutição das próximas ações da classe. No entanto o Sindicato espera uma negociação sobre o reajuste junto com a Administração Municipal. “Estamos abertos ao dialogo e esperamos que a Prefeitura nos procure para resolver a situação, pois a classe não vai abrir mão dos 13,01% ao qual tem direito”, afirma da presidente do Sindicato.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Servidores pressionaram vereadores

Na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, segunda-feira (20), os servidores municipais de todas as classes estarão presentes, em protesto para aprovação do reajuste de 10%. O ato também foi aprovado em assembleia, nesta semana. “Nossa intensão é pressionar os vereadores para que não seja aprovada a proposta repassada pela Administração, que equivale apenas a inflação”, explica Morgana.

Rosi Mizeeski


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo