FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Minha dor nas costas é grave?

Marlon Hilario b

Marlon Hilario – Fisioterapia Resolutiva

Como sabemos, dor nas costas é uma queixa muito comum na população em geral, sendo a segunda queixa mais comuns nos consultórios médicos.

Estima-se que 80% da população irá passar por um episódio de dor nas costas pelo menos uma vez na vida. Ela acomete qualquer pessoa, no entanto é mais frequente em pessoas entre os 35 e 55 anos.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

A grande maioria das dores na coluna são inespecificas, ou seja, não temos como apontar uma causa para seu aparecimento, mas sim uma série de fatores que podem estar contribuindo.

Em até 90% dos casos essas dores na coluna não representam nada grave e geralmente melhoram em até seis semanas. Temos apenas que ficar atentos quando essa dor vier acompanhada de alguns sintomas específicos, são eles:

  • Febre;
  • Dormência na região da cintura;
  • Fraqueza nas pernas;
  • Perda do controle dos esfincteres da bexiga e do intestino (dificuldade em controlar urina e fezes).

Esses sintomas associados a dores nas costas podem representar um quadro mais grave. Se isso acontecer você deve procurar o serviço de emergência médica o mais rápido possível.

Agora você já sabe quando sua dor se trata de algo grave, mas na maioria das vezes você vai passar por ela sem maiores problemas!

Grande abraço!


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo