FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Maracajá é eliminado e Ouro Negro herda título da Segunda Divisão do Regional da LARM

futebol de campo

Por unanimidade, o time do Maracajá foi condenado pela Comissão Disciplinar da Liga Atlética da Região Mineira e eliminado da Segunda Divisão do Campeonato Regional por conta de uma escalação irregular. Com isso, o time perde o título de campeão, que deverá ser repassado ao segundo colocado, a equipe do Ouro Negro, de Forquilhinha.

A Comissão Disciplinar ainda puniu os atletas Maurício e Jhonatan com um jogo de suspensão cada. “Os três auditores decidiram por condenar o Maracajá, pois foram apresentadas provas bem robustas e consistentes quanto às denúncias elencadas”, argumenta o procurador da Comissão Disciplinar da LARM, Ewaldo Egan Zechner.

A equipe do Ouro Negro, que ficou em segundo lugar no campeonato e, consequentemente, perdeu a vaga no divisão principal, foi à Comissão Disciplinar da LARM pedindo a revisão do resultado, alegando a escalação irregular de um jogador do Maracajá.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Tratava-se do meia-atacante Maurício, que falsificou a sua assinatura no primeiro jogo da final, quando o resultado foi de 2 a 1 para o Maracajá. Na oportunidade o atleta já possuía dois cartões amarelos e recebeu mais um, o que o suspenderia da segunda partida.

No entanto, ele entrou em campo no jogo de volta e, na denúncia, o Ouro Negro afirmou que o jogador havia assinado a súmula como Jhonatan, outro jogador do Maracajá que havia entrado na primeira partida como Maurício.  Acontece que o meia-atacante interferiu diretamente no resultado do campeonato, marcando um gol em cada uma das partidas.

No jogo de volta, o placar acabou em 2 a 2, determinando o título ao Maracajá.

De acordo com o advogado do Ouro Negro, Rodrigo da Silva Sakae, com a decisão da Comissão Disciplinar, a equipe de Forquilhinha herda o título de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Regional da LARM e, consequentemente, tem o direito de participar da Primeira Divisão no ano que vem. “Desde que tivemos conhecimento dos fatos, a equipe começou a se reprogramar para 2019, pois tínhamos provas muitos fortes, com vídeos, imagens, a súmula, e as próprias notícias”, argumenta.

Já o Maracajá, por meio de seu diretor do Departamento de Esportes, Jeverson Cleston, garante que irá recorrer da decisão. “Já averiguamos, entramos em contato com o advogado, e é possível, pois a LARM é federada. Vamos à Federação Catarinense de Futebol a partir do dia 10 de janeiro, quando eles retornam do recesso, porque achamos injusta a decisão e acreditamos que é preciso manter o resultado de campo”, finaliza.

Francine Ferreira
Ouro Negro 1

O time do Ouro Negro, de Forquilhinha.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo