FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Mais de 8 toneladas de peixes vivos em feira na Sanga do Café nesta quinta

IMG 1295
Foto de arquivo. Crédito: Carla Giassi

Feira de peixes vivos acontece na comunidade de Sanga do Café.

Por conta da chegada da Páscoa, Forquilhinha terá nesta quinta-feira, 13, mais uma edição da feira de peixes vivos, a partir das 7h na propriedade do Lourival Alexandre, na comunidade de Sanga do Café. Mais de 8 toneladas estarão disponíveis para venda nesta Semana Santa.

Serão vendidas carpas e tilápias a R$ 6 o quilo; e a carpa capim também será vendida, mas por unidade, a preço diferenciado. “Serão disponibilizados peixes para quem quiser consumir e também para quem quiser comprar para colocar em açudes próprios. Os preços também estão ótimos, vale a pena prestigiar para garantir boas refeições para o feriado que está por vir, a sexta-feira santa”, afirma o extensionista rural da Epagri de Forquilhinha, Volnei Meller.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi

Açudes

Forquilhinha iniciou em 2012 um programa de incentivo a piscicultura. Entre os objetivos, está o incentivo de outra cultura, não deixando os agricultores reféns somente de uma cultura. Atualmente, a rizicultura é a principal atividade agrícola em Forquilhinha.

O programa visa à promoção de ações de apoio e incentivo a atividade da piscicultura na fase de implantação e manutenção, levando a um aumento de produção além de agregar renda às famílias rurais. A permanência no campo é outra finalidade do programa. Entre as vantagens, destaca-se o fato de ter um reservatório de água, o consumo de peixe, projeto integrado com alguma indústria pra venda, além da renda para o agricultor bastante vantajosa.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo