FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Livro “Jardim de Inverno”

fabricia de pelegrini 2017

Em todos os livros que li da escritora Kristin Hannah encontrei protagonistas que sofreram muito na vida por diversos motivos e de alguma forma conseguiram superar as dificuldades, mas a vida nunca voltou a ser como era antes. Essa característica da autora, encontrada também no livro Jardim de Inverno, torna as histórias mais próximas da realidade e isso me incentiva a continuar lendo suas obras.

A resenha de hoje é sobre o livro Jardim de Inverno, que tem Anya, Meredith e Nina como protagonistas. Anya é uma mãe fria e distante, e suas filhas, Meredith e Nina, conhecem toda a verdade e o que a tornou assim, somente depois de prometer ao pai em seu leito de morte que iriam insistir para a mãe contar tudo o que passou quando era mais nova. E ao conhecer o passado de sua mãe, as duas irmãs começam a entender comportamentos, neuroses e traumas daquela mulher que tanto sofreu e não conseguiu se libertar de toda a dor.

Meredith é a irmã mais velha que ficou em casa cuidando dos filhos e da família enquanto que Nina, a irmã mais nova, é aventureira, viajando o mundo, e se tornou uma fotojornalista famosa. Há muito tempo sem se falar, se reencontram no momento que estão perdendo o pai e este quer que as duas façam a mãe contar o final daquele conto de fadas que começou quando ainda eram crianças. Quando isso acontece, descobrem que é a própria história da mãe que estão conhecendo. A história de Anya é comovente, é uma história de amor e sofrimento que aconteceu na gelada Leningrado durante a segunda guerra mundial.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

O começo do livro é um pouco cansativo, pois se está conhecendo o dia a dia das personagens e em que tipo de adulta cada uma se transformou, mas quando Anya começa a contar tudo sobre ela, o que passou, com quem, o que sofreu durante a guerra, o leitor terá uma grande curiosidade em saber como tudo vai terminar. E o final é bem interessante. Não posso escrever mais que isso para não estragar a expectativa.

Jardim de Inverno é um livro para quem gosta de temas familiares, romance, drama e fatos sobre a guerra. Há muito amor, dor, perda e traumas.

jardimdeinverno

Jardim de Inverno, de Kristin Hannah – 414 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo