FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Liliane Fernandes: Sucesso profissional. Isso faz sentido para você?

Liliane Fernandes

Faz sentido para você ser reconhecido pelo seu talento? Já se imaginou recebendo todos os méritos? O sucesso profissional é um conceito subjetivo. Reconhecimento no mercado, conforto financeiro, viagens, “virar chefe”, ter um negócio ou alcançar um cargo de alto escalão, podem ser a medida do sucesso para algumas pessoas.

Para outras, o sucesso profissional está ligado a ter mais tempo para a família, conhecer novas pessoas ou ter desafios intelectuais. Independentemente do que você considera sucesso profissional, existem atitudes que podem ajudá-lo a trilhar o caminho para atingir e manter seus objetivos de carreira.

Confira as dicas abaixo para desenvolver seu sucesso profissional e comece a colocá-las em prática agora mesmo!

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

QUEM TEM PACIÊNCIA CHEGA MAIS LONGE

“A paciência tem um gosto amargo, mas seus frutos são doces.” Immanuel Kant

A paciência é uma das maiores virtudes cultivadas pelos profissionais de sucesso e é uma das bases que sustentam e mantêm a persistência até que se consiga atingir os objetivos. As pessoas impacientes e impulsivas se frustram rapidamente e quando não conseguem obter o que almejam desistem facilmente e deduzem que estão cansados de tentar, porém não param de desistir.

Liliane 1

ACREDITE SEMPRE EM VOCÊ

Um profissional que alcança resultados extraordinários, não consegue isso por acaso e não é sorte, é questão de acreditar, ter iniciativa e fazer escolhas bem feitas. Crer em si mesmo é o primeiro passo para manter a determinação e o foco. É importante saber que obstáculos aparecerão e será preciso usar toda a força interior, caso contrário, facilmente desistirá. Portanto, siga firme, siga em frente e prepare-se para o voo mais alto da sua vida.

Liliane 2

PENSE FORA DA CAIXA

Pensar fora da caixa é quando o profissional consegue ser diferente na hora de propor soluções e se destaca na maneira de pensar e agir, isso tem grande valor para qualquer empresa nos dias atuais. É como Einstein uma vez disse: “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Fazer de forma distinta, agir pela sua própria vontade, ir à contra mão de muitos não será fácil, mas saiba que a concorrência é muito menor entre os melhores.

Liliane 3

NÃO HÁ SUCESSO SEM TRABALHO

Ser exigente consigo mesmo faz parte do perfil de um profissional que almeja sucesso. Tente livrar-se da síndrome do empregado, onde o mesmo lamenta-se por ganhar pouco e por isso pouco trabalha, imagine se um jogador de futebol da base fizesse gol contra porque ainda recebe menos que outros colegas do mesmo time, será que ele seria promovido? Por isso de o seu melhor todos os dias, faça o seu máximo em todas as tarefas e logo colherá todos os bons frutos.

Liliane 4

SAIA DA ZONA DE CONFORTO

Uma quantidade considerável dos profissionais estaciona na zona de conforto e ao invés de encarar a mudança como uma oportunidade de crescimento, considera um castigo. Estes colaboradores, em geral, são aqueles que passam muito tempo fazendo a mesma coisa, reclamando e culpando a empresa por sua estagnação. Quem tem “sede” por novos desafios, por outro lado, está sempre disposto a mostrar seu potencial, aposta em novas ideias e considera as críticas de quem não possui a mesma coragem combustível motivacional.

Liliane 5

O mercado de trabalho está ansioso por profissionais que possuam as habilidades aqui citadas.
Se você tiver alguma dúvida ou sugestão enviei e-mail para lilianefa86@gmail.com.

LILIANE FERNANDES ANTONIO
FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING
ESPECIALISTA EM GESTÃO DE PESSOAS E GESTÃO FINANCEIRA
PROFESSORA DA FACULDADE SENAC
COORDENADORA DA EXCELÊNCIA CONSULTORIA EM RH
IDEALIZADORA E PALESTRANTE DO PROJETO SOCIAL E EDUCACIONAL IR + ALÉM

projeto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo