FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Librelato faz pré-lançamento da linha 2016

Librelato 6

Em três anos, empresa investiu R$ 23 milhões em tecnologia. Nova linha foi apresentada à imprensa nesse fim de semana.

As soluções desenvolvidas pela Librelato Implementos nas linhas de transporte leve e pesada, com utilização de tecnologia de ponta e matéria-prima de qualidade foram apresentadas, nesse fim de semana, durante o lançamento da linha 2016 à imprensa.  O evento ocorreu no Laguna Tourist Hotel e contou com a presença de jornalistas de todo o Brasil, que vieram conhecer os produtos que serão apresentados na Fenatran, maior e mais completo evento voltado à cadeia de Transporte e Carga da América Latina, que ocorre entre 9 e 13 de novembro, em São Paulo.

Conforme o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, a intenção da empresa é estar à frente do mercado, inovando e priorizando a redução de peso, eficiência energética, maior durabilidade e lucratividade aos clientes. “Para apresentar os novos produtos, fizemos estudos fora do país, firmamos parcerias com Universidades e com empresas da Áustria, Espanha e Alemanha. Com essas atitudes, agregamos valor aos produtos e oferecemos diariamente serviços de ponta. Somente entre 2013 e 2015, investimos cerca de R$ 23 milhões em tecnologia”, expõe.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Um dos implementos apresentados foi o semirreboque graneleiro mais leve do Brasil. Com 12,5 metros, ele tem 7,6 mil quilos. A diminuição do peso proporciona ao cliente a possibilidade de um maior carregamento líquido. De acordo com o especialista técnico do produto, Julio Mendes, o semirreboque tem edição limitada, restrito a 100 unidades comercializadas no ano de 2015. “Ele possui um novo painel e as laterais são revestidas com material polimétrico. Além disso, possui uma perfeita vedação da caixa de carga e é ecologicamente correto”, destaca.

Assim como o semirreboque, na oportunidade outros produtos ainda foram trazidos à imprensa. “Temos a linha de basculantes modelo Premium, que utiliza novos materiais, alta resistência, aços especiais importados. O coletor compactador com maior praça de carga do mercado, assim como o coletor lateral, operado apenas pelo motorista, dispensando o uso de garis e prezando pela segurança dos trabalhadores”, enfatiza.

O editor da revista TranspoData, de São Paulo, Mauro Cassano, comenta que foi a primeira vez que participou de um evento da Librelato, e que gostou muito do que viu. “Vim conhecer as novidades da empresa. É necessário estar atualizado neste meio tão importante para o desenvolvimento econômico do país”, enfatiza. Wanda Jacheta, do site Chico da Boleia, também de São Paulo, ficou impressionada com os lançamentos. “Achei os produtos lindos e inovadores. Acompanho o trabalho da empresa há anos, e sei da seriedade e do compromisso com os clientes”, completa.

Programação estendida no fim de semana

O evento iniciou na sexta-feira à noite, com a recepção aos jornalistas, e seguiu no sábado durante o dia. Os participantes receberem informações sobre as funcionalidades da linha 2016, assim como puderam conhecer in loco todos os produtos. Além disso, participaram de entrevista coletiva e fizeram um city tour pela cidade de Laguna, conhecendo os principais atrativos turísticos.

Sobre a Librelato

A Librelato Implementos atua há mais de 46 anos no mercado, desenvolvendo soluções especiais para qualquer necessidade nas linhas leve e pesada. Possui mais de 100 mil metros quadrados de área construída e cerca de 48 mil implementos em operação. Exporta para países como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Peru e conta com aproximadamente 1,5 mil colaboradores diretos. A Librelato tem, hoje, quatro fábricas que trabalham com tecnologia de ponta e segurança nos processos de produção.

Francine Ferreira – Samira Pereira

Librelato 5


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo